Esta é a coluna do Alexandre Ribas cujo objetivo orientar a respeito do que são, como usar e os objetivos das ferramentas de assessment. Mostrar o potencial destes instrumentos para revelar os talentos e oportunidades de melhoria de cada um.

“As ferramentas de análise de perfil estão a cada dia sendo mais utilizados por Coaches, por isso a importância de explicar de onde vieram, como funcionam e para que servem as teorias e instrumentos que podem ser utilizadas na prática do Coaching.” (Alexandre Ribas)

Alexandre Ribas começou a trabalhar com consultoria e treinamento há mais de 20 anos. Atualmente é presidente da TTI Success Insights Brasil e membro do Advisory Council da TTI Success Insights, nos EUA, empresa presente em mais de 100 países. Possui uma vasta rede de contatos, com consultores e coaches bem-sucedidos, em diversos países. No Brasil, através da TTI Success Insights, atende mais de 200 consultores, coaches, palestrantes, treinadores e head hunters, por ano. Também pratica consultoria, através da sua empresa Venko Consulting, a qual teve início em 2002. Empreendedor desde 1998, atualmente possui cinco empresas em atividade. Sua formação acadêmica passa pela Universidade Mackenzie, UFPR, FIA-USP e Harvard. Também possui diversos cursos de formação em Coaching, PNL e desenvolvimento de pessoas. Foi o primeiro brasileiro a obter a formação completa, em turmas abertas, pela então ASTD, em HPI - Certificate in Human Performance Improvement. Possui três livros publicados, sendo eles “Manual Definitivo DISC”, “DISC – tudo o que você precisa saber, mesmo” e “Manual Definitivo Motivadores”. Escreve artigos desde 1998.
follow me

Confira abaixo suas publicações:

Carregando...