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Coaching e a Melhoria Contínua

Toda organização é conduzida por pessoas, não adianta ter processos muito bem mapeados, políticas claras, uma excelente estratégia, se as pessoas não estiverem aptas para executá-las.

As organizações que se esforçam para compreender as necessidades e expectativas de seus clientes ajustam e melhoram constantemente suas estratégias, processos, tecnologias e investem em pessoas, elas crescem de forma sustentável, inspirando, engajando e superando todos os desafios do dia a dia!

É importante conhecer e divulgar com exaustão a identidade da organização para equipe, parceiros, fornecedores e clientes.

É preciso que todos falem a mesma língua e trabalhem em prol do mesmo objetivo, cada qual, com suas responsabilidades, metas e desafios.

Uma organização disposta a seguir um sistema de gestão de qualidade, consequentemente investe na melhoria contínua.

Só é possível melhorar o que se conhece, para isso é necessário ter uma foto da organização.

  • Conheça melhor a sua equipe, entenda os pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos de cada colaborador e elabore um mapa com as competências existentes e aquelas que faltam. Crie um laço com cada um, incentivando e dando subsídios para que eles possam desenvolver estas competências;
  • Mapeie todos os processos da sua organização, indique o objetivo de cada processo e estabeleça responsáveis por cada um deles;
  • Estabeleça metas claras e mensuráveis, crie métricas para acompanhar o que está sendo realizado;
  • Cobre resultados baseados nos objetivos estabelecidos.

Realize o mapeamento, documente todas as informações levantadas, como missão, valores, crenças, objetivos, metas, regras do negócio, público alvo, fornecedores, estrutura organizacional, produtos e serviços prestados, com organograma, fluxograma, indicadores, análise de risco e controles, formando o diagnóstico atual.

Tendo esta foto da organização fica mais fácil analisar os pontos fortes e os pontos a serem melhorados, o cenário atual e o desejado, medir e avaliar os indicadores e resultados, para depois planejar e implantar as melhorias e futuramente colher os frutos deste trabalho.

Este processo é utilizado no desenvolvimento tanto das organizações, quanto dos colaboradores!

Onde o Coaching entra nessa história? Em todo momento! Toda organização é conduzida por pessoas, não adianta ter processos muito bem mapeados, políticas claras, uma excelente estratégia, se as pessoas não estiverem aptas para executá-las… Através do Coaching é possível promover o despertar de consciência e consequentemente mudanças positivas e duradouras!

Valorizar os líderes e todos os colaboradores é garantir que eles colaborem com a cultura de melhoria contínua, influenciando positivamente nos resultados da organização.

Administrar o capital humano, hoje é a melhor estratégia, uma equipe bem estruturada, integrada e motivada, pode enfrentar as mudanças que ocorrem no mercado atual!

O Coach tem um papel fundamental para conduzir as pessoas através do alinhamento entre o profissional e a organização, desenvolvimento de liderança, times, desenvolvimento de competências, mudanças comportamentais no contexto organizacional, neutralizando as forças negativas, e auxiliando na estabilização, através de novos caminhos.

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
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