fbpx

Carta aos meus leitores

É necessário disseminar soluções, caminhos, colaboração. Você tem uma ideia? Pensa diferente do modelo mais conhecido sobre um assunto? Quer colocar em prática? Não se intimide, crie coragem e força. Se é sua ideia também é sua produção! Siga em frente!

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017

Rua da Claridade, 100
Bairro da Persistência
São Paulo – SP – Brasil
CEP 13000-000

Assunto: Por favor, + Soluções!

Prezados Leitores,

É com grande prazer que venho lhes falar a respeito de boas oportunidades que já estão em suas vidas e outras prestes a acontecer.

Tendo observado há anos como os fatos são transitórios e tudo é cíclico e espiral, gostaria de falar-lhes sobre como estamos imersos em terrenos que ao mesmo tempo podem nos puxar para suas mais densas áreas e ali ficarmos paralisados ou nos fortalecer através de boas sementes, raízes fortes e bons frutos.

Reparem como ao ligarmos qualquer veículo de comunicação a tendência é encontrar mais rapidamente fatos e formas de apresentá-los nos dirigindo a um modelo de vida já conhecido, pouco saudável e fatalista. Precisamos nos deparar com + Soluções para os problemas.

Já sabemos o que nos trouxe à situação socioeconômica que nos afeta. Não estou falando em nos acovardar ou de não olhar para eles, muito pelo contrário. Porém somente falar sobre eles, repetir a fala, repetir o conhecido, repetir a repetição, não vai nos ajudar a sair do lugar.

Vamos começar a falar sobre como retirar das ruas quase 13 milhões de pessoas em busca de continuar caminhando com mais do que dignidade. E não é só para essas quase 13 milhões, também vamos falar sobre nós mesmos, sobre como podemos nos melhorar e também oferecer aquilo que podemos, queremos e nos faz bem de verdade.

Observem alternativas:

  • Economia colaborativa;
  • Atividades em comunidades;
  • Hobbies que podem ser transformados em produtos;
  • As nossas necessidades e as do nosso vizinho que podem ser trocadas;
  • Desenvolver nossas habilidades ao seu máximo potencial;
  • Essas entre muitas outras.

É muito importante sabermos o que nos fez chegar aqui, até para que possamos aprender e não repetir o que não deu certo, mas também é muito importante sabermos como sair de uma situação que não está adequada, boa e saudável.

É necessário disseminar soluções, caminhos, colaboração. Estamos todos na mesma nave.

Você tem uma ideia? Você pensa diferente do modelo mais conhecido sobre um assunto? Você quer colocar em prática? Não se intimide, crie coragem e força. Se é sua ideia também é sua produção! Siga em frente!

Dê passos:

  • Estruture seus pensamentos e ideias;
  • Procure um coach;
  • Procure um psicanalista;
  • Conheça uma empresa aceleradora ou incubadora;
  • Conheça mais instituições ligadas aos seus interesses;
  • Pesquise;
  • Converse com pessoas da área que você quer desenvolver e com pessoas que você tenha confiança.

Esses entre outros passos. E antes de tudo: Conheça-se! Conheça a si mesmo em primeiro lugar.

E fica aqui meu convite para juntos espalharmos essa dinâmica que tem em sua essência + Soluções!

Abraços a todos,

Rosangela Claudino

Rosangela Claudino tem 29 anos de experiência profissional. Tendo vivenciado culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa