Anúncios

Brincar de “Gente Grande”

Crise existencial é aquele momento em que você questiona o seu papel nesse mundo, quem é você, quem você será ou quem você deveria ser. Com o aparente encurtamento do tempo, consequente da tecnologia, cada vez mais pessoas ficassem ansiosas e com conflitos existenciais.

Nessas férias o que mais se fez presente foi a ansiedade. A causa dessa ansiedade foram os resultados dos vestibulares e escolhas a serem feitas em relação a faculdades. Então, a consequência foi a crise existencial. Pra quem não sabe, crise existencial é aquele momento em que você questiona o seu papel nesse mundo, quem é você, quem você será ou quem você deveria ser.

Tenho certeza que vocês já tiveram e vão ter muitas ainda. Creio que a principal causa para isso seja a ansiedade. E com o aparente encurtamento do tempo, consequente da tecnologia que cada vez mais pessoas ficassem ansiosas em uma intensidade maior. E quando nós adolescente temos os primeiros contatos com a realidade das responsabilidades e compromissos de uma vida adulta temos crise existencial todos os dias. Ou seja, brincar de ser gente grande é assustador.

Eu não vim aqui pra falar que não podemos ficar com medo ou deixar o medo e a ansiedade tomar conta de nós. Eu acredito que os maus momentos têm que ser vividos tão intensamente e verdadeiramente quanto os bons. Sou totalmente contra essa moda de felicidade eterna e constante que viralizou pelas redes sociais. Mas também sei que teremos que sair da famosa “bad” e agir, podemos ser hipócritas e incompletos ao querer apenas a liberdade, mas não lidar com a responsabilidade que a acompanha.

Temos que tirar da crise a maior lição que ela nos oferece: que outras crises virão. Não tem como fugir delas, pois uma vez iniciados na realidade de compromissos e expectativas não tem como voltar.

Para sair de uma crise ou lidar com ela de um jeito que não a deixe comandar sua rotina tente se concentrar no presente. O futuro é uma ilusão. A única coisa que temos de concreto e de certo é o presente. Portanto não vale a pena e chega a ser infantil e burrice se desesperar por algo que nem existe.

O momento muito propicia para escrever esse texto, por causa do Carnaval.

Relaxe nesse feriadão, do jeito que achar melhor. E esqueça só por alguns instantes o futuro, isso é necessário, pois só sereno conseguimos enfrentar algum medo ou adversário.

Bom Carnaval a todos!

Bruno Sales Author
Estudante esforçado, entusiasta intelectual e conversador. Estudante de Economia, escritor amador e apreciador de Filosofia e Matemática. Sonha publicar o livro que vem trabalhando faz anos; a médio prazo, adquirir independência financeira e reconhecimento intelectual; a longo prazo, mudar o mundo.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa