fbpx

Brasileiros Endividados: Problema ou Oportunidade?

Sabia que pessoas endividadas e inadimplentes não tiveram educação financeira ao longo da vida? Mas há uma solução para sair da situação de forma definitiva, mudando seus hábitos e comportamentos.

Você sabia que 60,2 milhões de brasileiros terminaram 2017 com restrição ao crédito? Isso mesmo, quase 40% da população entrou em 2018 com o “nome negativado”. Os dados são da SPC Brasil e CNDL, divulgados no último dia 11.

O cenário é preocupante, um problema para as famílias que enfrentam a situação. Porém, para os profissionais de educação financeira, trata-se de uma oportunidade.

As pessoas que estão endividadas e inadimplentes não tiveram educação financeira ao longo da vida, mas podem – e devem – obter esse conhecimento o quanto antes. Assim poderão sair da situação de forma definitiva, mudando seus hábitos e comportamentos.

Para os especialistas em educação financeira, este é um nicho de mercado. No Brasil, o campo é amplo e a procura é alta. É possível ajudar as pessoas a sair das dívidas, realizar seus sonhos e conquistar a independência financeira.

Uma das formas de conquistar essa especialização é o curso de Pós-Graduação em Educação Financeira. Veja 5 benefícios em cursar:

  1. Aprender a colocar a educação financeira em prática em sua vida pessoal;
  2. Fortalecer o currículo acadêmico e se especializar em uma área que tem muito espaço para crescer, já que a demanda é grande e inegável;
  3. O curso é uma ótima oportunidade para driblar o desemprego e até mesmo o descontentamento com a função que desempenha atualmente;
  4. Trabalhar com a satisfação de ajudar pessoas, podendo disseminar o assunto entre famílias, empresas e escolas;
  5. O conteúdo contribui para o domínio de outros temas no universo das finanças.

E você, enxerga o endividamento como problema ou oportunidade?

Reinaldo Domingos é PhD em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) e da DSOP Educação Financeira. Está a frente do canal Dinheiro à Vista, é colunista do de diversos meios de comunicação. Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira e o livro Empreender Vitorioso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa