Anúncios

Autossugestão: Um caminho para autoconfiança e realizações

Qual é a frequência que você se alimenta de autofeedbacks positivos? Validam e estimulam sua performance e o seu modo de ser?

“You are great” (De um validador de estacionamento)

Qual é a frequência que se alimenta de autofeedbacks positivos? Validam e estimulam sua performance e o seu modo de ser?

Alguns acreditam que o mais difícil seja definir um objetivo e traçar uma rota, com base na minha experiência; vejo que acreditar na própria capacidade e tornar a persistência e atitudes hábitos sejam o mais trabalhoso.

Por onde começar?

Sempre pela mente, dando início primeiro aos pensamentos dominantes que reproduzem uma ação comportamental, que transformam em realidade física. Portanto, concentre-se naquilo que deseja ser, crie uma imagem mental, repita frases e palavras que ancore a pessoa que será.

A persistência desses dizeres, desenvolvem o poder da autossugestão, que dominará sua mente em relação às suas atitudes diárias.

O mais importante é alinhar a autossugestão com seu objetivo definido. Lembrando que existe uma relação de doar e receber, renunciar e ganhar, com isso, fica evidente que você é merecedor e por receber aquilo que esteve pronto para servir.

Promovendo sua mente com pensamentos positivos e com atitudes coerentes aumentará sua autoconfiança, que por consequência, utilizará todos os recursos internos em prol do seu objetivo e desejo.

Um hábito tem o poder de gerar novos hábitos por afinidade, portanto, impulsionar a autossugestão, eleva sua autoconfiança que por sua vez, aumenta sua capacidade de conquistar e realizar metas e objetivos.

Aplique isso em sua vida para que eu se torne bem-sucedido e feliz.

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa