fbpx

Momentos profissionais que fogem do seu controle…

Você já vivenciou momentos no qual trabalhou duro, fez o seu melhor e não foi promovido? Há coisas que não dependem exclusivamente de você! E, nesse momento, como proteger seu emocional e sua autoconfiança?

Momentos profissionais que fogem do seu controle e impactam seu emocional e sua autoconfiança

Momentos profissionais que fogem do seu controle…
Existem coisas que não dependem exclusivamente de você, e nesse momento como proteger seu emocional e sua autoconfiança?

Você já vivenciou momentos no qual trabalhou duro em um projeto e no final foi descontinuado antes de ser implantado por mudanças na estratégia?

Fez o seu melhor e não foi promovido?

Sua equipe se diferenciou, trouxeram resultado almejado e no final da apuração dos resultados outras aéreas não cumpriram a meta e ninguém ganhou o bônus almejado?

Trabalhou duro o mês inteiro, e  no final do mês recebeu a mensagem que a empresa irá atrasar seu pagamento?

Se programou o ano inteiro, para a tão viagem de férias em família, e uma semana antes do seu descanso merecido, recebeu a notícia que precisará adiar as férias por pelo menos mais três meses?

Enfim, existe uma ampla gama de acontecimentos no dia a dia profissional, que nem sempre acontecem como esperamos. Não é mesmo?!

Esse pode ser um grande desafio, para quem têm atitude, veste a camisa, tem no sangue a melhoria contínua, e se obriga a ser melhor a cada dia.

Muitas vezes, quando esse profissional se depara com essas situações, ele acaba sofrendo, se frustrando e fica abalado. Isso acontece automaticamente e inconscientemente.

Você já passou por alguma situação como essa? Como reagiu?

Quando você não controla o seu  raciocínio, permitindo que as emoções falem mais alto, isso atrapalha a clareza dos fatos e consequentemente lhe impede de agir corretamente.

E nesse momento você irá automaticamente resgatar suas crenças, valores, memórias de experiências, baseando-se em significados, você irá se estressar e seu corpo irá padecer.

O comportamento adaptativo afeta todo o corpo, por meio de uma reação em cadeia.

A grande sacada aqui é controlar suas emoções, focar nos objetivos, respirar profundamente por dez segundos e agir diante dos fatos com coerência e tranquilidade.

Reflita antes de agir, evite os impulsos desastrosos!

Procure separar o que é fato,  e o que é significado que você está dando para determinada situação.

A emoção é um processo involuntário e praticamente instantâneo. Ela vem e pronto, no entanto, se a pessoa for capaz de reconhecê-las, entender o motivo que desencadeou aquele sentimento,  descobrir porque foram, de fato, provocadas, ficará mais fácil controlar melhor os pensamentos, sentimentos e comportamentos, evitando ações indesejadas e impensadas.

O que depender de você, faça a sua parte! Dê o melhor de si. Já o que depender também de outras pessoas, faça a sua parte, dê o melhor de si, procure conhecer os envolvidos, se puder contribuir positivamente, contribua, caso contrário deixe o fluxo seguir…

Aceitar, não é se conformar! É um ato inteligente de pensar com calma os próximos passos.

Agindo dessa forma, você verá com seus próprios olhos, o caminho da vida se tornando mais leve.

Gostou do artigo? Quer saber mais como proteger seu emocional e sua autoconfiança? Então, entre em contato comigo. Vou ter o maior prazer em ajudar!

Desejo que você tenha um feliz, próspero e abençoado ano novo, com novas atitudes para colher novos frutos.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Cultura Organizacional: Os riscos do desalinhamento cultural

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa