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Atendimento de Alta Performance

Mas afinal, o que garante um bom atendimento? Confira 10 Dicas Para Aumentar a Qualidade do Atendimento ao Cliente.

qualidade no atendimento ao cliente

10 Dicas Para Aumentar a Qualidade do Atendimento ao Cliente

Todos sabem a importância da qualidade no atendimento ao cliente para a sobrevivência de um negócio. Mas afinal, o que garante um bom atendimento? Na verdade essa pergunta talvez nunca seja respondida com certeza, já que o que rege a qualidade em um atendimento é o próprio cliente, então duas pessoas podem ser atendidas em uma loja, uma sair satisfeita e outra decepcionada.

Para isso, vou te passar algumas dicas que podem tornar seu simples atendimento, em um ótimo atendimento. A saber:

  1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer – Não adianta prometer mundos e fundos, tendo ciência que não será possível entregar ao seu cliente. Mas se prometer corra atrás do prometido;
  2. Fale a verdade em qualquer circunstância – O bom atendimento é aliado à verdade;
  3. Respeite e cumpra prazos e horários – Ninguém gosta de ser enganado ou de ficar esperando. Portanto atente-se aos prazos;
  4. Seja ágil, faça o seu cliente ganhar tempo com você – Tudo o que menos temos é tempo a se perder. Portanto faça de sua agilidade um diferencial;
  5. Ouça com sentimento de escutar – Simplesmente ouvir não resolve, é necessário escutar seu cliente. Estar atento às suas preferências, necessidades e assim fidelizá-los;
  6. Fale olhando nos olhos do cliente – Mais que comprovado! Olhar nos olhos demonstra sinceridade e cativa as pessoas de fato;
  7. Tenha calma e paciência – A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento;
  8. Dê retorno às solicitações – Acompanhe os pedidos dos clientes. Isso demonstrará seu comprometimento. E assim trará cada vez mais o cliente para perto;
  9. Cuidado com a arrogância – Um bom atendimento deve estar aliado ao sentimento de servir;
  10. Saiba lidar com reclamações.

Tenho certeza que você terá bons resultados com simples mudanças de atitudes!

Gostou do artigo? Quer saber mais? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

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Rui Mesquita Author
Rui Mesquita é Diretor executivo do IMC, Master Coach e Coach Profissional com 4 Certificações Internacionais; Palestrante; Escritor; Programador  Neurolinguístico; Vendedor e Professor. É especialista em Comportamento Humano, Formação de líderes, Gestão de Vendas, Desenvolvimento de Processos e Gestão Empresarial, apresentador do Programa de TV e RÁDIO Liderando.
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