fbpx

As cinco chaves para Prosperidade e Felicidade

Se quiser tornar-se tudo que você pode se tornar, fazer tudo que pode fazer, ouvir tudo que pode ouvir, ver tudo que pode ver, você tem que aprender as cinco coisas para usar na estrada do sucesso!

Por Anthony Robbins

As cinco coisas para usar na estrada do sucesso:

1 – Você deve aprender como controlar a frustração

Se quiser tornar-se tudo que você pode se tornar, fazer tudo que pode fazer, ouvir tudo que pode ouvir, ver tudo que pode ver, você tem que aprender a lidar com a frustração. Ela pode matar sonhos. Acontece a toda hora. A frustração pode mudar uma atitude positiva em negativa, um estado fortalecedor num decadente. A pior coisa que uma atitude negativa faz é destruir a autodisciplina. E quando a autodisciplina se vai, os resultados que deseja também se vão.

2 – Você deve aprender a controlar a rejeição

Há alguma coisa na linguagem humana capaz de ferir mais do que a pequenina palavra “não”? Se você trabalha em vendas, qual é a diferença entre fazer R$ 20 mil e fazer R$ 10 mil? A principal diferença é aprender como controlar a rejeição, de modo que esse medo não mais o impeça de agir. Os melhores vendedores são aqueles mais rejeitados. São aqueles que podem pegar qualquer “não” e usá-lo como estímulo para tentar o próximo “sim”.

3 – Você deve aprender a controlar a pressão financeira

A única maneira de não ter nenhuma pressão financeira é não ter nenhum dinheiro. Há várias espécies de pressão financeira, e elas destruíram muitas pessoas. Elas podem criar ganância, inveja, falsidades ou paranoia. Podem roubar a sua sensibilidade ou roubá-la de seus amigos. Agora lembre-se: eu disse que elas podem, e não que elas farão isso. Controlar a pressão financeira significa saber como conseguir e como dar, saber como ganhar e como economizar.

4 – Você deve aprender como controlar a acomodação

O conforto pode ser uma das mais desastrosas emoções que um corpo humano pode ter. O que acontece quando uma pessoa consegue muito conforto? Ela para de crescer, para de trabalhar, para de criar valores adicionais. Você não quer conseguir muito conforto. Se você se sentir muito confortável, é provável que pare de crescer. O que disse Bob Dylan? “Aquele que não deu trabalho para nascer, dá trabalho para morrer.” Você ou está subindo ou escorregando.

5 – Sempre dê mais do que espera receber

Esta pode ser a chave mais importante de todas porque virtualmente garante a verdadeira felicidade. Se quiser fazer a sua vida correr bem você tem que começar com “como dar”. A maioria das pessoas começa suas vidas pensando só em receber. Receber não é um problema. Receber é como um oceano. Mas você tem que estar certo de que está dando, para poder pôr o processo em movimento. O problema na vida, é que as pessoas querem primeiro as coisas. Você pode ganhar muito dinheiro. Você pode imperar sobre reinos ou dirigir grandes empresas ou controlar vastas terras. Mas, se estiver fazendo só para si, você realmente não é um sucesso. Na verdade, você não tem poder, não tem riqueza real. Se você subiu ao topo da “montanha” do sucesso em seu benefício, provavelmente pulará fora. Se quiser ter sucesso, se quiser realizar todos os seus objetivos, você tem que pensar no sucesso como um processo, um meio de vida, um hábito da mente, uma estratégia para a vida.

Aline Senger Author
Aline Senger é Bacharel em Psicologia, Especialista em Gestão Empresarial, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Master Trainer em PNL pela NPL, Terapeuta Coach e Treinadora Emocional com enfoque em Saúde Quântica, Proprietária da Aline Senger Training e Coautora no livro Programados para Vencer com Coaching.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa