fbpx

As 7 Armadilhas que travam a tua Vida (parte IV)

Falta de confiança em si, não conhecer seu potencial ou desconhecer que haja um, é mais uma trava que impede você de viver e ser feliz.

Falta de confiança em si

Dando continuidade então às partes I (veja aqui), II (veja aqui) e III (veja aqui) deste artigo, segue mais uma das armadilhas que travam a sua vida e te impedem de tomar novos rumos em busca de uma vida mais feliz e com propósito. Desta vez vamos falar da Falta de Confiança em Si.

Armadilha 4 – Falta de confiança em si, não conhece seu potencial ou desconhece que há um potencial

Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles (deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar dos homens esse potencial.

Várias foram as propostas. Houve quem pensou em esconder o potencial humano nos abismos mais inescrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado de que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares. Apresentou-se, também, quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita porque o homem, em um dia não muito distante, as escalaria. Outro sugeriu esconder tal riqueza humana na Lua, mas salientou-se que o homem no futuro também chegaria lá.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução os deuses disseram: “O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.”

Entenda mais da Armadilha 4

Potencial é poder, força armazenada, energia não usada, habilidade esperando ser utilizada. Potencial é tudo aquilo que você pode realizar, mas que ainda não realizou. Olhe para você:  já deu o seu tudo, o seu todo? Se não, então há potencial em você! Potencial é o seu todo, é tudo que você tem – é todo o seu poder. Enquanto houver algo não utilizado, não revelado, não realizado, não compartilhado em você, então haverá potencial.

Use, pois, o seu potencial. Ele está aí, dentro de você, esperando sua utilização, sua realização.

Acredite no seu potencial, tenha confiança em si, treine sua mente para vencer, não tenha medo de alcançar seus objetivos, não permita que desconhecer seu potencial seja mais uma trava que te impeça de viver e ser feliz.

Marcos Wunderlich
https://holos.org.br

Confira também:
As 7 Armadilhas que travam a tua Vida (parte I)
As 7 Armadilhas que travam a tua Vida (parte II)
e As 7 Armadilhas que travam a tua Vida (parte III)

Marcos Wunderlich é Empresário e Presidente Executivo do Instituto Holos. Pioneiro do Coaching e Mentoring no Brasil, é referência nacional em Formação e Instrumentação de Mentores e Coaches no Brasil com abordagem holossistêmica e complexa, tem mais de 30 anos de experiência profissional. Consultor, palestrante, Master Coach e Mentor de Executivos. Mentalizador do Sistema ISOR® um conjunto instrumental científico-pedagógico de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações com base na moderna ciência e neurociência, na milenar sabedoria humana e nas inovações da administração. Filiado ao ICF – International Coach Federation. Consultor CMC – Certified Management Consultant credenciado pelo IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organização em convênio com o ICMCI – International Council of Management Consulting Institutes. Formado e pós-graduado na área tecnológica, tem várias formações no campo da Gestão e Humanidades,
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa