Olá! Vamos dar continuidade na série das 22 coisas que deveríamos fazer para ter um real impacto em nossas vidas. Antes uma pergunta: Você conseguiu colocar em prática as seis coisas do último artigo? SIM! Parabéns pelo foco e disciplina. Compartilhem conosco aqui na página. NÃO! Tudo bem! Você terá mais algumas para refletir e iniciar. A pergunta que fica é: o que poderia fazer hoje para mudar o rumo das coisas? Eu já estou te ajudando com 22 dicas J.
- Agora é a vida. A vida é no agora.
O agora é o único momento garantido para você. Aprecie o mundo e suas conquistas pela beleza que ele possui nesse momento. Pare de pensar em como as coisas vão ser ótimas no futuro. Pare de ficar pensando sobre o que fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a ficar no “aqui e agora” e experimente a vida enquanto ela estiver acontecendo.
- Comece a ser quem você é, pois tentar ser qualquer outra pessoa é um desperdício de quem você é.
Acima de tudo seja fiel a VOCÊ, e quando o seu coração não quiser fazer algo, não faça! Agarre a mão dessa pessoa dentro de você, puxe-a para perto. Fortaleça essa pessoa que tem sonhos, ideias, força, brilho nos olhos e beleza. Saia da sombra do que os outros querem que seja e transforme-se na pessoa que sabe que é – a melhor versão de você – simplesmente do seu jeito.
- Enfrente seus problemas de frente. Os problemas não irão desaparecer se não agir.
Não são seus problemas que o definem, mas como reage e se recupera deles. Faça o que puder, quando puder e principalmente reconheça o que fez. É uma questão de caminhar na direção certa e passo a passo. Cada passo conta a seu favor e verá que terá percorrido uma maratona com sucesso. Aprendizado e resultado.
- Assuma riscos. Tudo bem errar, os erros são os degraus do progresso. Aprenda com os erros.
Se não estiver falhando de vez em quando, é porque não está se esforçando o suficiente e não está aprendendo. Assuma riscos, tropece, caia, e, em seguida levante-se e tente novamente. Aprecie seu esforço, aprendendo, crescendo e melhorando. Conquistas significativas são quase invariavelmente realizadas no final de um longo caminho. Um dos “erros” que teme pode ser apenas o elo para seu maior feito na vida.
- Quebre seus próprios recordes pessoais.
Não importa qual será! Pode ser uma coisa simples, o importante é que sinta que chegou lá! Seja inspirado, aprecie e aprenda com os outros, mas saiba que competir contra eles é um desperdício de tempo. Você está em competição com apenas uma pessoa – você mesmo! Competir para ser o melhor que pode ser. Então seja!
- Comece a criar sua própria felicidade.
Felicidade é frequentemente encontrada quando e onde decide procurá-la. Se estiver à espera de alguém para lhe fazer feliz, está perdendo tempo. Sorria porque pode. Seja feliz com quem está agora. Deixe a sua positividade inspirar sua jornada para o amanhã e para seus objetivos. Se procurar a felicidade dentro das oportunidades que tem, acabará encontrando.
- Comece de verdade a seguir em frente com sua vida. Perdoe a si mesmo e aos outros.
Nada fácil ou trivial de se fazer, só que extremamente necessário e que te fará bem. Todos fomos feridos pelas nossas decisões e pelos outros. É difícil se livrar, revivemos a dor repetidamente e temos dificuldade em deixá-la ir. Viver neste ciclo pode gerar depressão – depressão = excesso de passado em nossas vidas – e perdoar é o remédio. Não significa que está apagando ou esquecendo o que aconteceu, apenas significa que está deixando de lado o ressentimento e a dor, e está escolhendo aprender com o incidente seguindo em frente com sua vida.
Fiquem bem, coloquem em prática estas novas 7 etapas e nos encontramos daqui um mês com a última parte da série – 22 coisas que deveríamos fazer para ter um real impacto em nossas vidas.
Ah! Não esqueça de comentar e responder minhas perguntas logo aqui em baixo.
Participe da Conversa