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Aprender a Empreender (parte IV) – Estruturação do Negócio

A falta de planejamento na abertura de uma Empresa pode levá-lo a não obter o resultado esperado. É necessário que seja viável e organizado para que os sócios consigam bons fornecedores, parceiros, etc.

A Estruturação do negócio ensina o empreendedor a elaborar os passos para abrir uma empresa considerando o ramo de atividade. Agora que você já se identificou como empreendedor, já analisou as ideias, analisou a concorrência e já escolheu que tipo de Empresa você vai abrir, é necessário que você faça uso das estratégias desenhadas e necessárias no Plano de Negócios.

A falta de planejamento na abertura de uma Empresa pode levá-lo a não ter o resultado esperado. É necessário que ele seja viável e organizado para que os sócios consigam bons fornecedores, parceiros, investidores, etc.

Na estruturação do Plano de Negócios, é necessário que o Empreendedor insira a maior quantidade de informações em cada um dos tópicos do mesmo. Nos artigos anteriores falamos sobre a importância de conhecer os objetivos do seu negócio, seu mix de produtos ou serviços, seu público alvo e principalmente o compartilhamento com as pessoas que irão implementá-lo além dos sócios.

Um Plano de Negócios eficiente deve abordar temas importantes como: Análise de Mercado, Análise dos Concorrentes, Produto, Precificação, Canais de Distribuição, Custos Operacionais, Investimentos Necessários, entre outros.

O texto do seu Plano de Negócios deve ser claro para que o documento seja entendido por todos, isto é, sócios, colaboradores, fornecedores, investidores e Bancos.

O negócio como um todo será simples se este Plano de Negócios estiver bem detalhado. Os benefícios serão desde uma gestão adequada ao negócio, até a sua sustentabilidade. Devemos lembrar que o Plano de Negócios deve ser acompanhado e revisado periodicamente.

A Fitoy e seus parceiros, com sua metodologia própria, pode auxiliá-lo a montar seu Plano de Negócios desde o início.

Até o próximo encontro!

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e sócia da Fitoy, empresa de consultoria que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
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