Aprenda mais sobre Coaching, o que é e o que não é Coaching, entenda como funciona o processo e seus benefícios, sua evolução, além dos tipos mais comuns:

O que é e o que não é Coaching?

O que é e o que não é Coaching?

Coaching é um processo que tem como objetivo principal aumentar o nível de resultados de performance de pessoas, times ou empresas por meio do uso de técnicas, ferramentas e metodologias, numa parceria entre o cliente (o Coachee) e um profissional habilitado (o Coach).

Benefícios do Coaching

Benefícios do Coaching

Seja para indíviduos ou para organizações, o Coaching traz uma série de benefícios, como: viver em mais harmonia com seus valores, ser mais eficiente e capacitado, obter melhores resultados, a maneira mais eficaz de desenvolver competências para obter um melhor desempenho dos profissionais e das equipes de trabalho.

Entenda como funciona

Entenda como funciona

O processo de Coaching é muito mais amplo do que parece. Pode-se procurar o Coach simplesmente porque se deseja perder peso ou mudar de emprego. Mas por trás destes desejos pode haver a necessidade por algo muito mais abrangente.

Evolução do Coaching

Evolução do Coaching

Você sabia que foi em 1500, na Inglaterra, que surgiu o uso da palavra Coach? E que em 1950, a palavra Coaching é introduzida pela primeira vez na literatura de negócios como uma habilidade de gerenciamento de pessoas? Confira a Evolução do Coaching.

Mercado de Coaching

Mercado de Coaching

Para que nossos clientes e leitores possam entender o momento do Mercado de Coaching no Brasil e no Mundo, destacamos alguns artigos muito interessantes.

Cursos e Treinamentos

Cursos e Treinamentos

Confira uma série de sites que oferecem cursos, alguns gratuitos, que podem fazer toda a diferença em seu aprendizado e desenvolvimento.

Tipos de Coaching

Tipos de Coaching

Conheça os tipos mais comuns de Coaching e o que cada um deles tem a agregar ao seu desenvolvimento pessoal ou profissional.