fbpx
Anúncios

Aprenda a saber se a reunião de negócios está indo bem ou mal!!!?!!

É fato que uma reunião de negócios tenha muitas variantes. Tantas que, às vezes, fica difícil identificar os elementos responsáveis pelo mau resultado. Quer uma dica?

Essa é a questão que vale um milhão de reais… mas aqui a dica vai gratuitamente para você.

É fato que uma reunião de negócios tenha muitas variantes. Tantas que, às vezes, fica difícil eliciar quais foram os elementos responsáveis pelo mau resultado, má condução etc. Isso tende a ocorrer, justamente porque a leitura corporal não foi considerada. Como assim mentor Wandy? Eu respondo no parágrafo seguinte, pois preciso desenhar o seu mapa mental.

O corpo é a parte visível da mente. Somos apenas 1% consciente dos nossos atos (Kahneman). Juntando essas informações, nossos 99% se expressam involuntariamente em nosso corpo o tempo todo (ratificando, de forma inconsciente, sem controle consciente). Assim sendo, tudo o que sentimos é expresso em tempo real em nosso corpo, pois somos rítmicos (congruentes) na manifestação concomitante do verbal e não verbal (gestos e microexpressões).

Ficou fácil imaginar que tudo o que as pessoas estão sentindo em uma reunião de trabalho, estará expresso em seu corpo físico. Em outras palavras, um expert em leitura não verbal olha para as pessoas com o inconsciente legendado, mostrando tudo o que está sentindo, em tempo real, facilitando a condução da reunião para os fins desejados por todos (onde todos ganham, os meios foram ecológicos).

Faça um pequeno experimento. Vamos dar umas dicas, pois são 200 marcações em nosso método, que exigem filtros protocolares para serem aplicados com segurança. Assim sendo, não é uma regra o que vou passar, mas um experimento social.

– Mãos com dedos cruzados, em forma de murro – Significa tensão. O que fazer? Pause para um suco ou água (não café para não aumentar a tensão) e retome o assunto de outra forma.

– Queixo elevado, mãos para trás, polegares em evidência – Significa enfrentamento. O que fazer? Jamais enfrente a pessoa. Dê o poder que ela quer. Flexione um pouco os joelhos e deixe ela ficar fisicamente maior. Quando ela desmontar a posição, fale calmamente, sem impor e deixe que ela absorva suas ideias. Vai ter uma pessoa ouvindo mais e absorvendo o dobro.

– Braços cruzados, olhando para baixo, movimentos pequenos junto ao corpo – Significa defesa emocional. O que fazer? Dê um passo para trás (descompressão geográfica), fale calmamente, desperte o melhor da pessoa (sem adulação), fale empaticamente e quando ela se aproximar exponha suas ideias (jamais a toque).

De posse dessas pequenas dicas, que são 5% do nosso método, se convencerá de que sem a leitura corporal, muitos erros são cometidos. Com ela, todas as relações melhoram exponencialmente.

Saia na frente e conheça nossos cursos www.institutowbr.com.br/agenda.

Mentor Wandy Author
Mentor Wandy é Presidente/Fundador do Instituto Wbr – Escola Leitura Corporal Brasil. Especialista em Leitura Corporal. Consultor do Jornal O Globo em matérias como Lula Lava Jato e Neymar PSG. Mentor no Founder Institute Vale do Silício – Unidade Campinas, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL). ​Empreendedor Social. ​Autor de 18 livros sendo 1 em Metaprogramação, 3 em Leitura Corporal, 9 em Programação Neurolinguística e 5 livros direcionados para saúde coletiva. Atua há 20 anos na área da saúde e desenvolvimento humano. Já palestrou para centenas de pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, TupperwareBrasil, dentre outras. CONGRESSOS (Palestrante convidado) – CONALC, CONAOMI, ISMA-BR e CONFNETWORKING onde ministrou palestras sobre Leitura Corporal.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa