fbpx

Aprenda a criar a sua própria realidade!

Do que você tem medo? Que mentiras você diz a si mesmo? Como você enfeita sua verdade e escreve suas próprias ficções? Que realidade você está criando para si mesmo? Quer construir uma realidade diferente da qual tem hoje?

Do que você tem medo? Que mentiras você diz a si mesmo? Como você enfeita sua verdade e escreve suas próprias ficções? Que realidade você está criando para si mesmo?

Nascemos com um “hd” novinho e as percepções e sentimentos das informações que recebemos do mundo constrói a nossa realidade. Temos confiança de que estamos certos, e o outro está errado. Torcemos para que nada de ruim aconteça, porém acreditamos mais que o pior realmente pode acontecer, nos limitamos ao dizer o que podemos ou não fazer, lutamos diariamente para ser perfeito, mas perfeito comparado a quem?

O que nossa mente faz?

Obedece a todos os comandos que enviamos inconscientemente a ela.

Fazemos suposições e criamos limites também para os outros. Quantas pessoas te surpreenderam com suas habilidades e ultrapassaram os limites que você acreditava?

Quer construir uma realidade diferente da qual tem hoje?

Comece por reconhecer a visão que tem do seu cenário, do seu contexto atual de vida.

Desenvolvemos tantas habilidades no processo de evolução que não vemos que muitas delas tornaram-se automáticas, sendo assim, podemos perceber que hoje temos uma visão mais imediata e passiva das situações/pessoas. Aquilo que você vê, processa, interpreta, consolida a sua percepção e gera as suas crenças, suas verdades. Certo?

Se você conversar com um grupo de pessoas sobre um tema, vai observar que a sua verdade não é universal, isso nos remete a pensar que a realidade é única, pessoal e construída a partir das nossas experiências, conceito do mundo, conhecimentos, memórias, opiniões e emoções.

“O que você vê impacta como você se sente, e a forma como você se sente pode literalmente mudar o que vê” (Isaac Lidsky)

O que você vê é uma construção mental complexa de sua autoria, mas a experimenta passivamente, como uma representação direta do mundo ao seu redor. Você cria a sua própria realidade e acredita nela.

O ambiente onde está inserido impacta diretamente na visão que tem sobre as situações. Suponha que você foi solicitado para estimar a velocidade de caminhada de um homem em um vídeo, por exemplo, sua resposta será diferente se te disserem para pensar em leopardos e tartarugas. Chegamos a uma contradição fundamental e são nesses momentos de contradição que realmente enxergamos além da visão automática.

A visão é apenas uma maneira de moldar a nossa realidade. Um exemplo disso é como lidamos com o medo. O medo distorce a realidade, substitui o desconhecido com o incerto e seguimos a lógica de que é melhor o certo do que o incerto.

O medo é a autorrealização. Quando enfrentar uma grande necessidade de olhar fora de si mesmo e pensar criticamente, o medo encolhe e distorce o seu ponto de vista, afetando sua capacidade de pensamento crítico com emoções que geralmente não são nada positivas. Quando você encontrar uma oportunidade para agir, o medo te deixa sem ação e então espera que o Universo realize os seus sonhos.

Acredito que você não quer ser dominado pelo medo, então como ver além do que você já criou como realidade?

  • Seja responsávelpor cada momento e pensamento;
  • Veja além dos seus medos e detalhes;
  • Reconheça suas suposições e compreenda os conceitos que você já estabeleceu;
  • Canalize sua força interna e silencie o seu crítico interno;
  • Abra seu coração para as suas bênçãos abundantes.

Para criar a sua realidade você precisa ser responsável pelo próprio empoderamento, deixando as suas desculpas e justificativas de lado. Caso contrário você perderá ótimas oportunidades de realização na sua vida por medo, insegurança e visão distorcida do mundo.

Desejo que a sua intenção seja abrir e expandir a visão da sua própria vida!

Grande abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa