Anúncios

Aponte a flecha para cima!

Você sabe por que um arqueiro aponta sua flecha para cima? Você já pensou que na vida pessoal também é importante apontar a flecha para cima?

1494
1494

Um dia eu escutei a seguinte história de um empresário: “Aponte a flecha pra cima!”

Para chegarmos num objetivo precisamos apontar o arco e flecha pra cima do alvo. As leis da física vão fazer sua flecha cair até chegar no alvo certo. Então, se queremos chegar a 100mi de faturamento, precisamos apontar em 500mi.

A queda é natural, mas se você mira um alvo pequeno (ex. 10mi de faturamento) e não aponta a seta pra cima (30mi de faturamento), a tendência é que você chegue em 5mi.

Então, meu grande aprendizado foi pensar como tubarão, andar com gente que te puxe pra cima, e nadar em um grande oceano! A dica veio de quem já fez isso e deu certo!

Aponte a flecha pra cima!”, é um grande aprendizado na vida de um empreendedor.

Mas e na vida pessoal? Você já pensou que na vida pessoal também é importante apontar a flecha para cima?

Eu te pergunto? Você é feliz? Se você for coach, provavelmente vai me dizer que sim!

A maioria dos coaches que conheço são bem felizes. Mas se você não estiver muito feliz, nem com sua carreira ou com qualquer outra coisa, eu te convido a apontar a flecha para cima! Bem para o alto!!

Então qual é o seu maior sonho? O que te faria feliz? Como seria a sua VIDA IDEAL??

Você já parou para pensar nisso??

Sabe como seria se seu sonho pudesse ser realizado?

O que fazer??

– Não me pergunte! Pergunte a si mesmo!

“O QUE EU QUERO PARA A MINHA VIDA?”

Você pode me responder: Você pensa que falar é fácil, não é? Não vou largar o certo pelo duvidoso!

Pois é… quero ver então ter a coragem para largar esse seu “certo” que você pensa que é “seguro”, mas não passa de um “certo” medíocre, para ir em busca do seu sonho duvidoso! O seu sonho tão cobiçado! =)

Poucos têm essa coragem.

Poucos se destacam da multidão.

Infelizmente a maioria tem a coragem de passar a vida fazendo o que não gosta, preso na zona de conforto, infeliz, acomodado e reclamando de tudo. Mas não tem a coragem de MUDAR para fazer o que ama!

Se esse for o seu caso, você pode começar hoje mesmo. Não precisa largar tudo de uma vez só, não precisa cometer loucuras. Mas vá passo a passo 1% por dia. Em um ano estará 345% perto de onde você quer chegar.

Paula Quaiser é graduada e pós-graduada em Marketing. Master Coach e Canvas, certificada nacional e internacionalmente. Idealizadora do método Canvas Coaching. Eterna viajante e nômade digital. Palestrante internacional, em mais de 10 cidades pelo mundo. Indicada ao prêmio Bid-Star Awards 2018 (Genebra, Suíça) em qualidade de inovação. Coautora dos livros: “Business Model Teams” e “O Fator-E: O empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas”.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa