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Antes de vender pela Internet, transforme-se numa autoridade!

Com o boom do Marketing Digital, muitos criam produtos, querem vender e ganhar dinheiro, mas não percebem que estão tentando encurtar o caminho e até começar pelo final. O que fazer?

Imagine a seguinte situação: você está buscando um curso online sobre como aumentar as vendas e se depara com duas opções. A primeira é com um especialista que você já conhece, seja por acompanhá-lo nas redes sociais, pelas aparições na imprensa, pelos artigos dele que você adora ler ou pela recomendação de algum amigo. A outra possibilidade é com um profissional que você nunca ouviu falar. Depois de pesquisar o nome dele na Internet, não acha quase nada. Pouquíssimo conteúdo, sem depoimentos de clientes, redes desatualizadas…

Agora responda: de quem você compraria o curso? Muito provavelmente do primeiro, correto? Claro! E sua decisão está totalmente atrelada à autoridade, segurança e confiança que o especialista transmitiu a você. Ou seja, para chegar a esse nível de ser comprado, sem fazer esforço, o profissional precisou trabalhar sua imagem, sua marca. Só depois, então, começou a colher.

O caminho parece óbvio, afinal, é o que normalmente se faz no mundo offline. Começamos a carreira fazendo um estágio – muitas vezes até sem ser remunerado – e, aos poucos, alcançamos novos cargos, passamos a ser reconhecidos e conquistamos melhores salários. Só que, hoje em dia, com o boom do Marketing Digital, muitos querem encurtar o caminho. E até começar pelo final.

É comum entrarem em contato comigo aqui na agência e falarem: “Almir, acabei de criar um e-book, um curso online, e agora quero vender. Quero ganhar dinheiro!”. E aí, quando vou pesquisar sobre a pessoa, não acho nada. Nem um site ou blog. Talvez nem ela compraria seu próprio infoproduto.

Então, se você pensa em colocar à venda na Internet seus produtos ou serviços, tenha humildade ao começar. Não se iluda com quem anuncia que ganhou 5, 6 ou 7 dígitos em um mês. Comece a produzir artigos com frequência, exponha-se, participe ativamente de grupos e, se possível, contrate uma assessoria de imprensa, pois aparecer na mídia dá status e credibilidade.

Formando uma base sólida, as chances de você ter sucesso no Marketing Digital são enormes. Boa sorte!

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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