fbpx

Antes de saber qual a sua meta, saiba o porquê dela!

Todo inicio de ano é parecido: grandes planos são desenhados, acrescidos da frase: agora vai! Mas por que eles geralmente se desvanecem no meio do caminho? A chave reside no significado de suas metas.

⏲ Tempo estimado de leitura: 1 minutos

Ano novo, plano novo!

Todo inicio de ano é parecido: grandes planos são desenhados, acrescidos da frase: agora vai! Mas por que eles geralmente se desvanecem no meio do caminho?

Acredito que metas são realmente importantes: fica mais produtivo endereçar nossas ações e também manter o foco. O problema é quem nem sempre elas têm qualidade suficiente para nos manter na rota e inspirar.

A chave reside no significado desta meta.

E como saber se ela vai durar ou não? Se vai ajudá-la a seguir adiante? Para mim, que venho observando e trabalhando para que as pessoas usem a sua essência para trilharem seus caminhos de vida, o sucesso dos planos que fazemos tem a ver com acessar a razão pela qual se quer algo.

Como esta meta se relaciona com sua essência?

Querer atingir uma meta sem saber por que, pode deixá-la vulnerável ao próximo querer. Por que você quer esta coisa? Geralmente, é por que ela nos faz sentir de uma certa forma. Então a pergunta que vai ajudá-la a entender é: como eu quero me sentir?

É essa a pergunta chave que venho usando no Coaching com Alma que dá sentido e qualidade ao objetivo – e à vida – dos meus clientes. Para você também fará toda a diferença.

Karinna Forlenza é Coach e Advisor Bilingue, aprendiz de artes plásticas e mãe presente. Adora ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e potencializarem o seu melhor por meio do empreender com sentido. Além de atendimento individual, facilita workshops para empresas como Braskem e GoOn Risk e co-conduz o curso Transformação Empreendedora, na HSM. Com quase 20 anos de carreira como executiva em instituições de diferentes portes como Rogatis Family, Vivo, Instituto Vivo, Instituto Ethos e Lloyds Bank, especializou-se em lidar com gestão estratégica aplicada à complexidade dos aspectos humanos e sociais. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, possui extensões e cursos pela IEDE Business School – Universidade Européia de Madrid, Fundação Dom Cabral, FGV e Universidade de São Paulo, além de certificação em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica do Chile e em Coaching Ontológico.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa