fbpx

Ano Novo! Padrão de Relacionamento Novo!

Identificar as características ou reações que se tornaram um obstáculo para o diálogo é a melhor maneira de se abrir para uma nova maneira, um novo padrão de se relacionar!

Ano Novo: Por que você precisa de um Novo Padrão de Relacionamento?

Identificar as características ou reações que se tornaram um obstáculo para o diálogo é a melhor maneira de se abrir para uma nova maneira, um novo padrão de se relacionar!

Terminar com a pessoa com quem você se relaciona não significa que o “problema” que você enfrentou no seu relacionamento foi resolvido. A gente só resolve o problema que enfrentamos. Quando, de fato, mudamos a nossa maneira de nos relacionar, o nosso padrão de relacionamento.

Os defeitos da outra pessoa ficam mesmo muito evidentes quando um relacionamento chega ao fim. Mas para poder viver um relacionamento mais saudável no futuro, é importante que você consiga identificar como a sua maneira de se relacionar contribuiu para o problema que você enfrentou no seu relacionamento.

Pode ser uma dificuldade de verbalizar seus sentimentos e vontades, ou uma tendência a se expressar de forma agressiva quando uma emoção mais intensa é despertada. Pode ser ainda que você se adapte em excesso às necessidades do outro e assim acumule ressentimentos pelo esforço constante que precisa fazer…

O fim de um relacionamento quase sempre é o efeito da interrupção do diálogo. Identificar quais características ou reações suas se tornaram um obstáculo para o diálogo é a melhor maneira de se abrir para uma nova maneira de se relacionar!

Se for terminar, então termine com o padrão de relacionamento, não só com a pessoa.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como terminar com o seu padrão de relacionamento e mudar para um novo comportamento para o ano que se inicia? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Dependência Emocional nos Relacionamentos

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa