Amor-próprio: Cuidando da Pessoa Mais Importante da Sua Vida
Como está o seu relacionamento com a pessoa mais importante da sua vida?
Olá,
Sou Márcia Rosa, advogada colaborativa, mediadora, professora, palestrante, facilitadora de mindfulness, mentora de relacionamentos e comunicação e coautora de obras e artigos.
Na minha coluna, Relacionamentos Saudáveis, falarei de relacionamentos tóxicos e abusivos, como eles se manifestam, os sinais que não queremos enxergar, as dependências, as carências e as oportunidades para uma vida plena.
Eu acredito plenamente que é indispensável o autoconhecimento para saber lidar com as relações diversas na vida exercendo o amor-próprio e a autoempatia.
Espero que goste da minha coluna Relacionamentos Saudáveis!
Seja bem-vindo(a)!
Márcia Rosa
Como está o seu relacionamento com a pessoa mais importante da sua vida?
É um prazer começar essa coluna falando do que precisamos preservar e cuidar com todo nosso carinho e zelo: a pessoa mais importante da sua vida!
Você sabe quem é? Você! Sim, diferente do que você aprendeu? Então ouça outras possibilidades e uma delas é o autoamor, o amor-próprio, o autocuidado.
Quantas vezes você se esqueceu? Colocou outras pessoas importantes antes de você? Pode até ser comum, mas não natural.
A forma como nos cuidamos envia uma mensagem da forma como queremos ser tratados. Então comece com o autorrespeito.
Quando você se valoriza e percebe a forma como se sente, o que é importante, que emoções vivencia; quando você exerce o autoconhecimento, começa a gerar novas conexões, possibilidade de reprogramar sua mente, descobrir habilidades, entender seu propósito, ter uma vida mais plena, com mais qualidade e preservar sua saúde mental.
Não é uma utopia, é uma realidade. Assim como você e muitas outras pessoas (não estamos sós), também descuidei de mim e passei muito tempo lamentando a falta de sorte ou mesmo o meu destino! Até que descobri: Oi, sou eu que mando aqui? Isso é maravilhoso! O que eu posso controlar está no meu comando!
De fato, a minha intenção é despertar isso em você também. Não é uma função fácil, requer trabalho, dedicação, encontros e desencontros. Tudo isso com você. E só precisa de vontade, muita vontade de virar esse jogo. Acredite, você pode e pode muito mais! Eu estou aqui para te apoiar!
O maior amor do mundo é o amor-próprio!
E então, vamos falar mais sobre isso? Será um prazer caminharmos lado a lado para esse projeto de futuro!
Gostou do artigo?
Quer saber mais sobre amor-próprio, autoamor, autocuidado e como ter relacionamentos saudáveis? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.
Até a nossa próxima conversa!
Márcia Rosa
https://www.marciarosaconsultoria.com.br
Não deixe de acompanhar a coluna Relacionamentos Saudáveis
Participe da Conversa