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Afinal, por que ter uma Visão Sempre voltada para o Futuro?

Olhe para o formato de trabalho atual, temos novas empresas, novos profissionais e novos modelos de negócios sendo criados, desenvolvidos e ajustados. A mudança deve ser imediata e é preciso se adaptar pelo que vem por aí.

Afinal, por que ter uma Visão Sempre voltada para o Futuro?

Afinal, por que ter uma Visão Sempre voltada para o Futuro?

A visão é responsável por 75% das impressões de tudo o que está ao nosso redor; com ela construímos o que somos e quem somos. 

Ao se deparar com situações que pedem uma reinvenção, você deve alterar totalmente a visão sobre a vida e alcançar o futuro.

Para entender um pouco mais sobre o que estou falando, basta olhar para o formato de trabalho atual totalmente ultrapassado. Temos novas empresas, novos profissionais e novos modelos de negócios sendo criados, desenvolvidos e ajustados. A mudança deve ser imediata.

Hoje não temos mais espaço para gestores retrógrados, aqueles que acreditam que para resolver os problemas da empresa basta demitir os colaboradores, principalmente os “mais caros”, que carregam uma bagagem imensa de conhecimento e habilidades. E em seguida contratar novos colaboradores “mais baratos” e sem qualquer qualificação para suprir novas demandas do mercado.

Não temos mais espaço para colaboradores engessados, sem responsabilidade, sem proatividade, sem tomada de decisões. Colaboradores acomodados em seu aperfeiçoamento e sem qualquer perspectiva de mudança, crescimento e novos objetivos.

O colaborador deve viver intensamente e não apenas sobreviver. É preciso adotar uma nova postura e principalmente uma nova proposta de trabalho com maior valor agregado.

É preciso coordenar os esforços de maneira harmônica, confiar em si mesmo, pensar com exatidão, ter personalidade agradável, cooperar, compartilhar e apender com os outros de forma harmônica, além da habilidade para tomar decisões rápidas e mantê-las com firmeza.

Não tenha medo de trazer para você a responsabilidade desta tomada de decisão. O pior colaborador é aquele que seu líder confia, acredita e entrega o poder e ele simplesmente não faz.

Devemos exalar confiança, entusiasmo e harmonia, assim refletirá em todos que nos auxiliam no trabalho. Seja eficiente, rápido e obtenha melhores êxitos em um trabalho pelo qual você sente, verdadeiramente, amor.

Olhe para a nova geração, ela tem estilo de vida e motivação diferente da geração anterior, com os novos formatos de negócios e trabalho que geraram novas tendências. Eles entregam o seu tempo de forma que, a sua liberdade, a sua autonomia e a sua independência, sejam valorizadas e preservadas.

Optam pelos trabalhos em forma de projetos, com começo, meio e fim, muito bem planejados e com objetivos e propósitos em cada uma das suas etapas.

As empresas com a visão de futuro, respeitam e necessitam desse perfil, conhecimento e habilidade específica, assim irão valorizar a sua contribuição para o sucesso de suas organizações.

A visão de futuro significa ver o que ainda não existe, liste os seus objetivos e especifique quais devem ser atingidos e como serão mensurados. Estabeleça metas mensuráveis, enfrente 2, 3 projetos de uma vez, alinhe as suas capacidades, mas procure sempre por um projeto que te desafie, que faça você buscar o novo, o desconhecido, para assim, aumentar consideravelmente a sua gama de conhecimento.

Nada de objetivos vagos que não serão perseguidos, eles precisam ser medidos. Este é o momento para que você não desprenda tempo à procura de um emprego formal, o mercado está cada dia mais longe deste tipo de ocupação, busque e entregue projetos alinhados às suas habilidades e competências. E se preciso for busque a cada dia novos conhecimentos agregando com a experiência que adquiriu todos estes anos.

As empresas do “futuro-presente”, buscam, necessitam e valorizam este tipo de profissional. Desacredite da mentalidade ultrapassada de que o colaborador engessado do passado tem seu espaço no mundo moderno.

“Nunca se deixe levar pelo que você quer acreditar. Nenhuma das nossas convicções é totalmente verdadeira. Todas têm pelo menos uma penumbra de erro e imprecisão”. (Bertrand Russel)

Por isso, mude a sua mentalidade e tenha engajamento com o novo mercado e novo estilo de profissional. Agregue cada dia mais e mais conhecimentos, experiências e leve soluções eficazes que tanto as empresas desejam.

Diferencie-se perante a manada que busca o óbvio e o mais fácil.

Inove o seu presente e surpreenda o seu futuro!

Gostou do artigo? Quer saber mais a importância de ter uma Visão Sempre voltada para o Futuro? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/

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Adriane Yared tem mais de 23 anos de experiência na área comercial, Mastercoach Vendas e Liderança, Palestrante, Design Thinker e Mentora Comercial. Graduada em Propaganda e Marketing, MBA Trends & Innovation, Pós MBA em Design Thinking e Master em Design Thinking. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro da Companhia do Coaching, Talk Coaching e Busca Coach. Com artigos publicados na Revista Coaching e Administradores.com. Co-autora no Manual do Relacionamento com o Cliente, capítulo: “Arrumando a Casa” – Rumo ao sucesso no relacionamento com seu cliente. Co-autora do livro “Fator.E o empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas.” (projeto DUNA WRITERS). Seu principal propósito esta em Desenvolver o potencial dos profissionais de vendas, atendimento e liderança, todos centrados no 5º P “pessoas”, tudo integrado as diversas áreas estudadas somadas a expertise e experiências.
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