Acho que está na hora de parar de dar desculpas…

E aí, como foi o seu ano? Bom? Ruim? Mais ou menos?

… Para as coisas que deveria fazer!

E aí, como foi o seu ano?

Bom? Ruim? Mais ou menos?

Neste ano conversei e fiz mentorias para muita gente e os melhores resultados foram atingidos por aquelas pessoas que entraram em ação.

Muitas não estavam totalmente preparadas, mas posso ser muito honesto e sincero com você?

Nunca estaremos 100% preparados para tudo.

Mas um grama de ação vale mais que uma tonelada de teoria!!!

E foi isso que mudou o jogo para essas pessoas.

Meu trabalho hoje é ajudar empresários(as), empreendedores(as) e executivos(as) a ativar um dos maiores ativos para a geração de negócios – o NETWORKING.

Creio que você já deve ter lido diversas coisas diferentes para se fazer.

Creio também que muitas pessoas já te disseram para fazer muitas coisas, mas te convido a essa leitura, e eu só quero que você reflita e converse com o seu silêncio.

1 – DÊ UMA CHANCE AOS SEUS SONHOS E IDEIAS

Raramente em nossas vidas não é sobre ter uma oportunidade, mas sim sobre arriscar.

Na maioria das vezes você só precisa ir em frente!

A questão em nossa mente sempre será nos extremos – vai estar 100% certo que vai funcionar e 100% certo que não vai funcionar, mas avalie, você pode estar 100% certo que não fazer nada realmente não vai funcionar.

Sucesso e fracasso são parte de um mesmo processo. Ou você tem sucesso ou você aprende alguma coisa. De qualquer forma você ganha!

Rabisque seus planos e ative suas conexões!

2 – JÁ ESTÁ NA HORA DE VOCÊ ESCUTAR A VOZ INTERIOR

Em tempos de crise muitas merdas acontecem e o mais engraçado (se não fosse trágico) é que uma voz dentro de você fala, fala e fala e você não ouve!

Há dentro de nós uma voz interior. Comece a ouvi-la mais, deixe-a falar contigo.

Seja fiel a você mesmo. Diga o que você precisa dizer. Faça o que seu coração diz que está certo, dê espaço para seguir sua intuição. Seja ético e não prejudique ninguém.

3 – A NOSSA MENTE PRECISA ACREDITAR

A nossa mente precisa acreditar que pode fazer alguma coisa antes que seja realmente capaz de fazê-la.

Substitua o negativo pelo positivo. Foque nas possibilidades de resultados positivos.

Não podemos controlar o que acontece em nossas vidas, mas podemos controlar como reagimos a elas e, sendo assim, o caminho para superar os pensamentos negativos e emoções destrutivas é desenvolver emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas.

Acredite nisso, pensamentos negativos nos travam e geram medo. Foque no que quer e dê os próximos passos de maneira positiva e otimista, mesmo que sejam pequenos passos.

No longo prazo a forma como levou isso – negativo ou positivo – determinará o resultado. Gosto de chamar isso de FOCO.

4 – VOCÊ TEM TUDO O QUE PRECISA PARA DAR O PRÓXIMO PASSO

Você está vivo e isso por si só deveria bastar para dar os próximos passos. Mas você precisa de mais um estimulo né? Então lá vai!!!

Você tem inteligência, você tem força e você tem conexões.

Então você está pronto!

Pense nisso e acredite que você está pronto para a próxima etapa.

Aceite esse desafio, seja realista e cresça.

5 – NÃO PRECISAMOS SER TUDO PARA TODOS

Mas podemos ser tudo para algumas pessoas, aquelas importantes.

Alimente e dê muita energia a seus relacionamentos e pessoas mais importantes.

Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-as como se fossem da realeza.

Lembre-se, você não precisa de certo número de amigos, apenas os amigos certos, pois os maiores resultados virão de suas conexões verdadeiras, mas desde que você saiba nutri-las com proximidade, verdade e real interesse.

Aprenda também que irá se decepcionar com alguns e de forma até violenta, porém os verdadeiros irão se revelar.

6 – RIQUEZA É A CAPACIDADE DE PERCEBER E EXPERIMENTAR A VIDA PLENAMENTE

Percepção da real riqueza da vida. Um carinho no pé, um sorriso de sono, dormir sem fome, ter uma roupa para vestir, ter água potável, pense nas demais coisas.

Mesmo quando os ventos não estão bons é importante manter a perspectiva e ser grato pelo o que se tem!

Os problemas fazem parte da nossa jornada, conviver com eles diariamente é uma escolha.

Mais uma vez digo a você:

VOCÊ JÁ TEM TUDO O QUE PRECISA PARA MUDAR A SITUAÇÃO ATUAL.

SE JÁ ESTÁ BOM ELA PODE FICAR INCRÍVEL.

SE ELA ESTÁ RUIM, VOCÊ PODE MELHORAR.

SE ESTAGNOU ESTÁ NA HORA DE BALANÇAR AS COISAS.

Acho que está na hora de parar de dar desculpas para as coisas que deveria fazer!

FOCO, FÉ E AÇÃO!

Glauco Vega Author
Glauco Vega é idealizador e fundador da República de Negócios, que possui uma programação destinada ao preparo e educação de empresários, empreendedores e executivos com a escola de negócios, sua imersão A Nova Era de Negócios e as Mentorias olho no olho.Glauco tem mais de 18 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e mentor de negócios. Ao longo de sua caminhada, vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Hoje é considerado um especialista em networking para alancar negócios de forma lucrativa, em posicionamento e construção de conteúdo . Na sua jornada desenvolveu a metodologia do Networking Educacional – batizado de Crossnetwork, onde a principal alavanca é fazer com que as pessoas entendam o poder de sua rede de relacionamentos e que consigam utilizar esse ativo poderosíssimo para fazer mais negócios, ou seja, aumentar seus faturamentos e vendas. Sua atuação sempre envolveu as áreas comerciais, estratégicas, de planejamento e principalmente na liderança de pessoas.Já foram mais de 10 milhões em resultados gerados em dezenas e dezenas de negócios.Formado em Comunicação Social, ele acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos, além de Especializações em sistema de Gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação, possui também certificações como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching , Educador no processo de Metanoia – Educação e Propósito nos Negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento, Mentor em posicionamento, conteúdos e marketing de diferenciação com dezenas de cases de sucesso.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa