fbpx

A verdadeira identidade da alma de um líder!

Por que não se pode chegar na essência da verdadeira liderança sem entrar em contato com o desejo profundo de encontrar sua expressão mais autêntica na vida (e na alma)?

A verdadeira identidade da alma de um líder e sua essência.

A verdadeira identidade da alma de um líder (e a essência da liderança)

Não se pode chegar na essência da verdadeira liderança sem entrar em contato com o desejo profundo de encontrar sua expressão mais autêntica na vida. Um verdadeiro líder se dedica antes de mais nada a liderar suas próprias emoções, seus sentimentos, suas dores, suas carências, seus medos… na verdade, liderar é tomar consciência de como você funciona. E então começar a se trabalhar, primeiro por você e para você e depois, para aqueles que compartilham da sua liderança.

Eu me maltratei durante muitos anos por acreditar que líder não pode errar. Parece ingenuidade pensar assim, mas o fato é que entre o discurso e o comportamento de quem diz ser normal errar ao exercer um cargo de liderança, existia uma grande reprovação diante de qualquer erro e pouco reconhecimento diante de grandes acertos.

Aprendi nessa ocasião que não há como acreditar em nenhum discurso sem que haja uma redução significativa entre a distância em relação ao que se diz e o que faz e esse foi o início da minha libertação. A partir daí comecei a contabilizar as minhas perdas e os meus ganhos e aos poucos fui experimentando mais do meu poder, uma vez que diante dessa reflexão eu pude perceber o quanto meus erros eram ínfimos perante os meus acertos e o quanto as minhas contribuições eram incrivelmente valiosas e transformadoras. Nesse período eu dei um salto gigantesco em relação à minha forma de liderar. É por isso que hoje eu posso abordar aqui esse assunto.

A verdadeira identidade da alma de um líder começa dentro dele, afinal, ninguém poderá desempenhar seu papel neste mundo senão ele próprio e isso vai além de quantas pessoas ele consegue atingir.

Um dia – e você chegou a esse ponto agora – nós desistimos desse jogo e passamos a aceitar e gostar de quem realmente somos, exatamente do jeito que somos. Começamos a abraçar a energia que nos criou. E, ao fazer isso, a vida começa a desabrochar e a progredir em todos os aspectos.

 

Afinal, sempre chega o momento em que você finalmente tem que ser bom o suficiente para si mesmo.

 

Ser você é uma bênção, ser você é o milagre.

Ser você é o suficiente, ser você é a identidade da sua alma.”

Panache Desai traz essa belíssima contribuição em seu livro “A Identidade da Alma”. O ponto ao qual ele se refere tem a  ver com o ponto onde você se encontra, já que está lendo esse artigo. Acredite: nada é por acaso! O jogo é essa tentativa insana de se moldar ao que supostamente se espera de você sem ao menos se dar a chance de responder se é isso que você também espera de si mesmo.

Sua liderança brilhante começa em se aceitar e se gostar exatamente como você é. Esse é o ponto de partida. A partir daí suas habilidades vão se desenvolvendo, atendendo primeiramente a sua alma e depois, o lugar onde você está e as pessoas com as quais convive.

Relaxe e confie que ser bom para si mesmo é a melhor forma de ser lembrado como alguém que contribui significativamente seja lá para o que for. Reconheça o ser brilhante que existe aí dentro. Dê a si mesmo o tempo necessário para trabalhar os aspectos que você menos gosta em si mesmo. Mas não desista, por nada e nem por ninguém.

Sua liderança será transformadora como o sol é para a natureza se você reconhecer e assumir sua singularidade e autenticidade como a verdadeira e intransferível identidade da sua alma. E então, o que está faltando para isso?

Espero que esse artigo te inspire a ser o melhor que você pode, honrando com a própria vida o maior privilégio da existência que é ser quem você realmente é.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a verdadeira identidade da alma de um líder e a essência da liderança? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Grande abraço e até o próximo mês.

Shirley Brandão
https://shirleybrandao.com.br/

Confira também: Descubra como o Amor Próprio pode te ajudar a Liderar

Shirley Brandão acumulou mais de cem mil horas exercendo cargos de alta liderança ao longo de seus 31 anos de experiência. É administradora; Especialista em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey, Pós-graduada em Coaching, Liderança e Consultoria pela Organização Condor Blanco/Chile; Master Coach. Desenvolve programas personalizados para líderes utilizando técnicas de Coaching e Mentoring. É sócia-fundadora do Grupo Vivencial Eu Pleno – Terapia e Coaching Vibracional (Brasil/Atacama/Capadócia); Criadora do workshop online Viva Sua Melhor Versão; Facilitadora Internacional do Método Heal Your Life de Louise Hay; É sócia-fundadora do Workshop Outdoor Vivencial A Jornada do Propósito; Conferencista Internacional já tendo ministrado palestras em Londres e Nova York. Certificada MBTI Step I e II. Escritora, autora do livro O Caminho de Shanti – O Perdão Muda Tudo, Editora Hércules. Membro Honorífico da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira ocupando a cadeira de número 183. Shirley atribui sua ascendência profissional à sua forte paixão pelo desenvolvimento humano. Seu propósito de vida é fazer as pessoas acreditarem que podem voar e assim fazê-lo à altura de seus sonhos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa