fbpx

A segunda-feira te aterroriza?

Se você sente tristeza ao ouvir a música do Fantástico e prepara-se psicologicamente é sinal de que a segunda-feira é aterrorizante. O problema não é a segunda-feira, mas o que você está fazendo dela.

Se você sente uma tristeza quando ouve a música do Fantástico e prepara-se psicologicamente para o outro dia é sinal de que a segunda-feira é aterrorizante.

Muitas pessoas acreditam que o melhor dia da semana é a sexta-feira e ficam tão ansiosas para sua chegada, que a semana passa despercebida ou dependendo das atividades torna-se uma angústia por demorar a chegada do fim de semana.

Você percebe que na segunda-feira de trabalho pode ser um fardo, mas numa segunda-feira de férias é um alívio?

O problema não é a segunda-feira, mas o que você está fazendo dela.

Por que você faz o que faz?

O trabalho está ligado ao seu propósito, se o seu for somente ganhar dinheiro, não há porque reclamar, independentemente do local, todas vão apresentar problemas e o fim é receber em troca do seu serviço.

No entanto se o seu propósito estiver ligado a reconhecimento, em agregar algo a mais para sua família e sociedade, isso deve ser refletido em como realizá-lo.

Para compreender o que é propósito veja a figura abaixo:

O propósito é alinhar a sua vocação (talento) com uma profissão na qual você sente prazer em realizar gerando resultados que registram a sua marca no mundo, influenciando positivamente outras pessoas com o seu legado (missão).

Questões para reflexão:

Vocação (encontre seu talento):

  • O que você faz com facilidade e habilidade que outra pessoa não faria igual?

Profissão:

  • Encontrando esse talento, quais são as profissões que você pode se destacar e realizar-se profissionalmente?
  • Se estiver na profissão, como pode evidenciar o seu talento para os outros?

Paixão:

  • Quais atividades você executa que nem vê o tempo passar?
  • Se ao invés do dinheiro a manutenção da sua vida fosse em troca de trabalho, em qual profissão estaria?

Missão:

  • Qual é a marca que você quer deixar para sua família, amigos e o mundo?

Estar no lugar errado e fazendo o que não gosta torna qualquer dia da semana aterrorizante e desgastante.

Após refletir sobre o assunto, pense como canalizar suas energias em transformar essa situação e direcionar você para uma vida com propósito, satisfação e significado.

“Cada sonho que você deixa para traz é um pedaço do seu futuro que deixa de existir” Steve Jobs

Grande Abraço,

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa