fbpx

A reinvenção dos relacionamentos

Especialmente nos relacionamentos, o SER é a palavra que terá a partir de agora mais destaque e por conseqüência a busca pelo autoconhecimento será obrigatória. 

A reinvenção dos relacionamentos

A reinvenção dos relacionamentos

Tivemos e estamos tendo dias difíceis. A vida nos enviou para casa. A casa física, que também é nossa morada emocional e psicológica, onde vemos os espaços e os incômodos do que antes não estávamos conscientes e que agora nos incomodam intensamente.  

Seja na convivência em família, com seu companheiro ou sozinha, há desafios importantes a todos neste momento.  

Certamente a vida não será mais a mesma!

Quem acha que retornará à vida de antes, ao sistema e às estruturas e paradigmas vigentes anteriormente, está equivocada. 

Nada mais será como antes, por isso é preciso que tenhamos essa consciência e comecemos a agir em uma nova direção, com novas alternativas. 

Os antigos valores, baseados em concepções materialistas, de apego e de glorificação do TER estão em total desmoronamento.  

Estão surgindo novos valores, baseados em uma nova conexão com a natureza, com as pessoas, com o nosso trabalho e principalmente com nossos relacionamentos. Especialmente nos relacionamentos, o SER é a palavra que terá a partir de agora mais destaque e por conseqüência a busca pelo autoconhecimento será obrigatória. 

Com certeza você está repleta de recursos internos e emocionais para lidar com este momento e tem condições de entender a profundidade de significados que ele contém. Existem dor e desafios nessa transição planetária, mas devemos também nos conscientizar da oportunidade da total reinvenção que está diante de nós.

Não se trata de fantasiar, ou de fazer de conta que não vemos o que se passa, mas de ter consciência, maturidade e responsabilidade em cada pensamento, palavra e ação.  

Comece valorizando a vida, os cuidados com você tão necessários neste momento e procure fazer a sua parte. Cuide de você.

Há muitas formas disso acontecer!  Você tem habilidades, potenciais e recursos para cuidar de si um pouco a cada dia. 

Um novo mundo, que ainda parece tão utópico, está progressivamente iniciando. Relacionamentos desgastados, fragilizados terão com o despertar do SER uma grande oportunidade de se reinventar.

Comece por você.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Namoro no trabalho: como lidar com o romance

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa