A evolução dos investimentos

As pessoas estão finalmente percebendo outros instrumentos financeiros que trazem retornos muito melhores do que a poupança, por exemplo.

A evolução dos investimentos

A evolução dos investimentos

Com o tempo alguns tipos de investimento começaram a fazer parte do nosso dia a dia. As pessoas estão finalmente percebendo outros instrumentos financeiros que trazem retornos muito melhores do que a poupança, por exemplo.

Para vocês terem uma ideia nunca tivemos tantos investidores de renda variável na Bolsa de Valores como temos hoje, são mais de 1 milhão. Isso muito por conta da democratização da informação e da educação financeira popular promovida por vários especialistas.

Esse crescimento não é apenas um fenômeno isolado, mas uma tendência de crescimento no número de pessoas físicas, também em outros produtos, não só em Bolsa.

As STARTUPS, da mesma forma, assim como ações, se encaixam em renda variável e vem crescendo muito o número de investidores. É claro que o risco é maior e não paga dividendos.

Seu retorno de investimento mais significativo em uma startup virá da venda futura da sua participação na empresa, depois de multiplicar muito seu valor. Estou presenciando hoje um apetite maior a investimento em NEGÓCIOS, que em anos anteriores.

Não estou dizendo que um investimento é melhor que outro, mas mostrando uma evolução dos investimentos no contexto de ter muitas outras opções e colocar um olhar diferenciado para as Startups, muito por conta do sucesso de várias delas.

A evolução dos investimentos

João Kepler
http://www.joaokepler.com.br/

Confira também: Investimento em STARTUPS e a compra de AÇÕES na Bolsa de Valores possuem alguma semelhança

 

João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa