A evolução dos investimentos

As pessoas estão finalmente percebendo outros instrumentos financeiros que trazem retornos muito melhores do que a poupança, por exemplo.

Com o tempo alguns tipos de investimento começaram a fazer parte do nosso dia a dia. As pessoas estão finalmente percebendo outros instrumentos financeiros que trazem retornos muito melhores do que a poupança, por exemplo.

Para vocês terem uma ideia nunca tivemos tantos investidores de renda variável na Bolsa de Valores como temos hoje, são mais de 1 milhão. Isso muito por conta da democratização da informação e da educação financeira popular promovida por vários especialistas.

Esse crescimento não é apenas um fenômeno isolado, é uma tendência de crescimento no número de pessoas físicas, também em outros produtos, não só em Bolsa.

As STARTUPS, da mesma forma, assim como ações, se encaixam em renda variável e vem crescendo muito o número de investidores. É claro que o risco é maior e não paga dividendos.

O seu retorno de investimento mais significativo em uma startup virá da venda futura da sua participação na empresa, depois de multiplicar muito o seu valor. Estou presenciando hoje um apetite maior a investimento em NEGÓCIOS, que em anos anteriores.

Não estou dizendo que um investimento é melhor que outro, estou mostrando uma evolução no contexto de ter muitas outras opções e colocar um olhar diferenciado para as Startups, muito por conta do sucesso de várias delas.

João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa