fbpx

A “DISTÂNCIA” que “UNE”

É o elo de união, a conexão verdadeira, que atrairá a cura e o conforto individual e coletivo para todos neste momento que vivemos.

A “DISTÂNCIA” que “UNE”

A “DISTÂNCIA” que “UNE”

Estive pensando o que escrever este mês, com tantos sentimentos, medos, prevenções e este momento que estamos vivendo. Nem preciso dizer o motivo, pois está anunciado aos 4 cantos do mundo por várias vozes, e não quero ser mais uma a proclamar sobre tal tema. Como temos direito de tomar nossas decisões próprias: decido por mim oferecer meus serviços, minhas palavras e acolhimento aos Soldados que estão à favor da VIDA, e não da Morte.

Astrologicamente tivemos um encontro que ocorre de 12-13 anos entre Júpiter e Plutão, em 04/04/2020, onde marca coletivamente uma fase de regeneração ampliada. Como você estava há 12 anos? Quais eram suas atitudes e pensamentos que podem não fazer mais sentido? Ou o contrário, merece uma força ativada de 360° graus para o que você quer?

Marque na sua agenda, calendário, notificações no celular dias 07 e 08/04 (respire, silencie, foque em outra direção), pois o clima ficará bem tenso. Marte e Urano, resolveram ter uma “discussão”,  “DR”, principalmente naquelas situações em que não estão a ponto de explodir. As atitudes com impulsividade devem estar evitadas, pois podem causar rompimentos imediatos, e arrependimentos não perdoáveis. Use das forças do encontro de Mercúrio/Júpiter e Plutão em clima de “zen” para agir com sabedoria.

Em 19/04, inicia o signo de Touro se deparando com o auditor Saturno assim que nasce, alterando o ritmo dos acontecimentos para o modo: lento, pare, olhe, anote, redimensione, planeje-se melhor, e faça um check list dos seus projetos, relacionamentos entre outros, ANTES DE SEGUIR.

A partir de Abril novas tecnologias poderão surgir. E, na primeira semana de Maio, apesar do clima de desentendimentos, decepções (Mercúrio x Saturno), tenha certeza de que a fase é temporária e rápida.

Afinal ainda ou retomará à distância, mas é o elo de união, conexão verdadeira que nos une e que atrairá a cura e o conforto individual e coletivo para todos nós.

Compartilhando um trecho do livro que li nos últimos anos, cujo nome é “Conflito e Paz – Uma Resposta” de Bert Hellinger,  (“A paz começa nas almas”, pág. 112), nos propõe uma reflexão sobre o que estamos vivendo:

“O que é paz? Paz é quando resulta que lados separados, talvez inimigos, aproximem-se com respeito e amor. Isto é possível quando ambos os lados se conectam a uma outra força que os dirige e determina. Como nos conectamos com esta força? Pelo recolhimento.”

É isto que compulsoriamente estamos fazendo, algo MAIOR nos obrigando a olhar para si, e para o outro. Cuidar de si, para cuidar do outro. Abrimos mão de nossa vida ligada ao piloto automático, voltamos a “VER” nossa família, nossa casa, nossas relações e como tudo isto realmente está, sem a fuga de viver respirando a vida “externa” que também faz parte, lógico, mas não tem o direito de anular a “interna”, e todo um suporte que existe atrás do nosso sucesso profissional, econômico, social, etc.

Na continuação do texto temos outra reflexão:

“Quando abrimos mão do imediato e nos esvaziamos diante de algo diferente, aceitando  tudo como é , quando nos unimos a esse outro e lhe permitimos que atue  por nosso intermédio, o que ele produzirá? A paz” .

Aqui releva a paz encontrada individualmente, que projetará no mundo externo, desintoxicando o efeito em grupo. Esta distância física, nos faz criativamente buscar outros meios que nos une e unirá, para nos mantermos conectados. E o mais interessante que estas conexões estão também sendo questionadas se são válidas para esta paz.

Convido você, observar no seu silêncio, no nascer-do-sol que não era tão percebido ou no vento pela sua janela que você já não sentia mais ou tenha esquecido que existia.

Até a próxima, com mais dicas da coluna Astrocoaching.

Marcia Barros
http://www.marciabarros.com/

Confira também: Olhando o mundo com os olhos do Amor

 

Marcia Barros Author
Marcia Barros é Astróloga Profissional há 15 anos, Master Coach de Carreira e Finanças, Practitioner (PNL) atende pessoas no Brasil e Exterior. Especialista Vocacional, Redirecionamento de Carreira, Organização e Potencialização Financeira. Certificada por ISC (License Financial Coaching and Master Financial Business) e Practitioner (Society of NLP), Master Coach de Carreira pelo IMS, Coach Financeiro e Investimentos pelo ICF e Life Coach LPC. Bacharel em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Empreendedorismo pelo Sebrae. Consultora de Sistema SAP Sênior implementando projetos na área de TI e suporte para América do Sul, EUA, Europa e Ásia, trabalhou em empresas Multinacionais por 28 anos. Empreendedora e criadora do Método Astrocoaching MB.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa