fbpx

A decisão é sua!

Este momento é de lucidez e oportunidade para criar uma nova realidade, com pensamentos produtivos e de muita aprendizagem. A decisão é sua!

a decisão é sua

A decisão é sua!

O cenário atual da covid-19 força cada vez mais para o isolamento social, e o maior motivo é para que o vírus não seja disseminado. Como já diz o velho ditado: “Se não vai pelo amor, vai pela dor”. Assim somos conduzidos a ter mais clareza sobre o que estamos fazendo com a vida.

A atitude de ficar em casa para alguns é uma benção, para outros uma prisão. Independentemente de qual sentimento está associando, penso que este é um momento oportuno para compreender melhor sua história.

Se fizesse uma linha do tempo com os principais fatos da sua vida, vai perceber que somente o seu nascimento parte da decisão de outro, todas as demais são marcações das suas atitudes.

Será que nessa linha há marcações cujos efeitos são semelhantes?

Se for bom, é evidente que não ficamos refletindo os elementos que gerassem tal resultado, é sempre mais fácil ir logo para a comemoração. Entretanto, ao passar por posterior desafio esquecemos o que fez a diferença naquela vitória anterior. Agora, se for ruim, uma crença de que as coisas não dão certo para nós vai se instaurando e vivendo no nosso inconsciente a ponto de um dia não saber explicar a origem da limitação.

A vida como todo sistema é construída por uma programação que persiste nos padrões que alimenta.

Como você vem alimentando a sua mente ultimamente?

Este momento é de lucidez e oportunidade para criar uma nova realidade, com pensamentos produtivos e de muita aprendizagem, principalmente no que consiste em “Ser Humano”: quem você se tornou, como são suas relações sociais, emoções diárias, valores e propósito de vida?

Daqui para frente você pode contar uma nova história, paulatinamente consciente usando o seu senso de significado e singularidade. Cabe a você interpretar o passado, projetar o futuro e apreciar o presente vivendo aqui e agora no qual o ponto de partida é e sempre será, o autoconhecimento.

A decisão é sua, gerar consciência consolida modelos mentais que marcam sua história.

Grande abraço,

Mayra Soares
http://www.mayrasoares.com.br/

Confira também: Você quer mais tempo para quê?

 

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa