Anúncios

A arte de controlar o seu próprio destino

Parece que há momentos em que tudo se transforma e se rebela contra você? É hora de aprender a arte de controlar o próprio destino!

como controlar o próprio destino

Como controlar o próprio destino?

Uma vez, duas rãs caíram em uma tigela de creme e sentiram que afundariam. Foi difícil nadar ou flutuar pois a massa era grossa como areia movediça.

 

A princípio, os dois tentaram se mover no creme para alcançar a borda do recipiente, mas só conseguiram mergulhar no mesmo lugar. Tornava-se difícil se manter na superfície e respirar. Um deles disse em voz alta:

 

– Eu não posso mais. É impossível sair e, já que vou morrer, não vejo porque prolongar a dor. Não faz sentido morrer esgotado por um esforço estéril.

 

E dito isso, parou de chutar e afundou-se rapidamente, sendo literalmente engolida pelo líquido branco espesso. A outra rã, mais resistente ou talvez mais teimosa, disse:

 

– É muito difícil fazer progressos nesta coisa, mas vou continuar tentando ver se consigo encontrar o caminho certo. Não me darei por vencida, vou lutar até meu último suspiro, enquanto for necessário e puder suportar.

 

E continuou chutando e se movendo sempre no mesmo lugar, sem avançar um centímetro. Horas e horas. E, de repente, de tanto pontapé e agitação… O creme se tornou manteiga.

 

O sapo surpreso deu um salto e, patinando, chegou à borda do recipiente; a partir daí, foi coaxar feliz de volta para casa.

 

Fonte: Fábula das rãs – O Segredo

Parece que há momentos em que tudo se transforma e se rebela contra você. Isso te quebra e há um grito de impotência em seu interior.

Claro, é difícil se recompor quando o mundo falhou com você, quando se sente sozinho ou quando pensa que nada pode ser pior.

Então, finalmente, você se honra porque sabe que a superação é a chave para seu sucesso, que o poder da impotência não te afetou e que sua mente tem resistido, apesar de todas as dificuldades.

Nós nunca devemos desistir, pois há sempre a possibilidade de se manter à tona, mesmo que pareça louco ou que os outros não concordem com você.

Na verdade, as situações adversas, muitas vezes, nos surpreendem com sua capacidade de nos fazer olhar para a situação a partir de diferentes perspectivas e, normalmente, você não tem a menor noção do quanto é forte, até que ser forte seja sua única opção!

A gente sabe, não é fácil seguir nossos sonhos, pois o mesmo impulso que te leva pra frente também pode te puxar para trás. Tem horas que nada parece fazer sentido, você fica frustrado com algumas tentativas ou algo dando errado no meio do caminho e o desânimo parece inevitável, mas entenda que isso faz parte e repita comigo: ESTÁ TUDO BEM! Não se cobre tanto, não se culpe. Você pode não ter tido controle sobre tudo o que aconteceu na sua vida, mas você sempre tem a chance de mudar, fazer melhor, aprendendo a arte de controlar o próprio destino.

Mas uma coisa é certa: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Nunca é tarde demais para nos transformarmos no melhor que podemos ser.

Um sonho não vira realidade a partir de mágica. Você precisa de suor, determinação e trabalho duro!  Obstáculos não podem parar você. Se você achar uma parede, não desista. Ache uma maneira de escalá-la, atravessá-la ou derrubá-la.

Sabe qual é a fórmula para o sucesso?

DISCIPLINA! É de grão em grão. É de semente em semente. Não é de uma hora para a outra. É preciso disciplina, constância, persistência e paciência. Tudo é uma questão de método, não de milagre! A lagarta não precisa de um milagre para virar borboleta. Ela segue um processo dividido em etapas, um método.

Na vida profissional é igual. Não existem milagres, mas sim processos e métodos que você pode seguir para ter sucesso. Planejamento estratégico e execução em etapas são as chaves que você precisa para chegar lá!

Muita gente que frequenta os eventos de desenvolvimento humano e empreendedorismo, não tem a menor noção do trabalho que é preciso para ter um negócio lucrativo, mas é isso que fazem os realizadores de sonhos: TRABALHAM.

Levantar do sofá e fazer acontecer não é de um dia para o outro. As coisas acontecem quando você tem disciplina, constância e trabalho!

Você tem o que é preciso para entrar no jogo?

Muita gente quer ter sucesso, quer controlar o próprio destino, quer ter uma carreira autônoma, quer trabalhar com liberdade de horário, mas não quer “pagar o preço” disso. Então eu te pergunto: De que lado da linha você quer estar?

Todas as pessoas bem-sucedidas, independentemente da sua área de atividade, são orientadas para a ação. Fazer alguma coisa todos os dias no sentido da realização das nossas metas, torna-se muito importante.

👉 O sucesso que alcançamos é a medida do que fazemos além do que esperam de nós;

👉 A disciplina das realizações começa com a promessa de nunca desistir. Aconteça o que acontecer, nunca desistir! A resiliência, a capacidade de recuperar de todos os desafios é a grande medida do caráter humano e também o grande teste do que vamos obter para nós próprios;

👉 Temos que ser capazes de olhar os problemas nos olhos e lhes dizer que vamos ser mais fortes do que eles;

👉 Não importa quantas vezes caímos no caminho, o que importa é quão rápido nos levantamos!

E para finalizar, se você quer saber como controlar o seu próprio destino, eu te faço mais uma pergunta:

Você tem sido um realizador ou apenas um falador na sua vida?

Pra você entender a principal diferença, tomemos o conceito de IDEIA.

O realizador faz suas ideias (e sonhos e objetivos) acontecerem, o falador apenas fala que vai fazer. É um grande sonhador. Ele sonha e pensa em voz alta sobre seus sonhos. Vive com os pés nas nuvens, mas não executa nada. Está sempre cheio de desculpas, mas quando se tem desculpas, é impossível ter resultados. Já o realizador vai lá e faz!

Um antigo mestre tibetano já dizia:

Cuidado com os seus pensamentos, eles determinam suas ações. Cuidado com suas ações, elas determinam o seu caráter. E é o seu caráter que vai guiar o seu destino!

E você? Tem sido um realizador ou apenas um sonhador que fala?

Um forte abraço e BOAS REALIZAÇÕES!

Paula Quaiser
http://www.paulaquaiser.com

Paula Quaiser é graduada e pós-graduada em Marketing. Master Coach e Canvas, certificada nacional e internacionalmente. Idealizadora do método Canvas Coaching. Eterna viajante e nômade digital. Palestrante internacional, em mais de 10 cidades pelo mundo. Indicada ao prêmio Bid-Star Awards 2018 (Genebra, Suíça) em qualidade de inovação. Coautora dos livros: “Business Model Teams” e “O Fator-E: O empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas”.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa