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A arte de atender com excelência!

Ter uma equipe que sabe sorrir, ser cordial, flexível e compreensiva é fundamental. Estas são atitudes que o profissional do atendimento deve colocar em prática para executar um bom trabalho e encantar o cliente.

Como atender o cliente com excelência? Como satisfazê-lo? Como fidelizá-lo? São as perguntas que mais surgem nos treinamentos que ministro.

Um dos pontos cruciais é a qualidade do atendimento da linha de frente, das pessoas que estarão em contato direto com o cliente.

Ter uma equipe que sabe sorrir, ser cordial, flexível e compreensiva é fundamental. Estas são algumas das atitudes que o profissional do atendimento deve colocar em prática para executar um bom trabalho e encantar o cliente.

Um primeiro contato positivo é essencial, pois, é neste momento que o cliente estabelece o primeiro vínculo e cria uma imagem da empresa que, dependendo da experiência poderá ser positiva ou não. Se criada uma imagem negativa o empreendedor necessitará esforçar-se muito para reverter esta impressão e ainda correrá um grande risco de ter sua marca lembrada nas redes sociais.

Ter as pessoas certas no lugar certo é fundamental. De nada adianta colocar uma pessoa bonita e antipática para compor a linha de frente da sua empresa ou um colaborador mal treinado, sem autonomia, sem flexibilidade ou proatividade para sanar os problemas do cliente. O cliente quer alguém que resolva suas demandas, mas é necessário treiná-las e gerar compromisso com o atendimento excelente.

Para encantar e fidelizar o cliente é preciso entender a necessidade dele, superar suas expectativas em todos os sentidos, ou seja, na qualidade do atendimento da linha de frente, nos processos, logística, entre outros. Qualquer um destes momentos que for deixado de lado comprometerá a relação com o cliente.

O atendimento ao cliente se caracteriza por ser um momento muito especial. Os clientes merecem ser atendidos da melhor forma. É muito importante cativar o cliente e mantê-lo satisfeito, caso contrário a concorrência o aguardará de braços abertos.

Pós-Graduado em Tecnologia Assistiva pela Fundação Santo André/ITS Brasil/Fundação Don Carlo Gnocchi (Itália/Milão). Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela UMESP e Graduado em Psicologia pela UNIMARCO. Extensão em Gestão de Diversidade pela PUC (Trabalho final: “O impacto do imaginário dos líderes no processo de diversidade e inclusão nas organizações”), Credenciado em Holomentoring, Coaching e Advice pelo Instituto Holos. Formação em Coaching Profissional pela Crescimentum. Formação em Facilitação Digital pela Crescimentum, Formação em RH e Mindset Ágil pela Crescimentum. Formado como analista DISC Vivência de 30 anos na área de RH, em subsistemas como Recrutamento & Seleção, Treinamento, Qualidade, Avaliação de Desempenho e Segurança do Trabalho. Desempenhou papéis fundamentais em empresas como Di Cicco., Laboratório Delboni Auriemo, Wal Mart, Compugraf, Mestra Segurança do Trabalho.Atualmente é Diretor da TRAINING PEOPLE responsável pela estratégia e coordenação de equipe multidisciplinar especializada em temas como Diversidade, Liderança e Gestão, Vendas, Educação Financeira, Comunicação, Turismo e Segurança do Trabalho. Coach de transição de carreira, desenvolvimento de competências e de líderes e Mentor em Empreendedorismo e Diversidade, Equidade e Inclusão.Presidente e Fundador do Instituto Bússola Jovem, projeto social com foco em jovens de baixa renda que tem por missão transformar vidas através da Educação, Trabalho e Carreira. Colunista das Revista Cloud Coaching. Atua como Mentor no Programa Nós por Elas do Instituto Vasselo Goldoni.Coautor do livro: Segredos do sucesso: da teoria ao topo – histórias de executivos da alta gestão pela Editora Leader e do livro Gestão Humanizada de Pessoas pela Editora Leader. Coordenador e coautor do livro Diversidade em suas dimensões pela Editora Literare Books.
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