fbpx

A arte da sedução!

Pare! Você pode estar com uma percepção totalmente errada da sedução! Você sabia que ela é uma habilidade importante para a vida? Que o seu poder de sedução pode levar você a realizações?

Você sabia que a sedução é uma habilidade importante para a vida? Que o seu poder de sedução pode levar você a realizações?

Pode ser difícil acreditar já que temos uma percepção errada da sedução. Se eu perguntar para as pessoas o que é sedução, provavelmente vou ouvir termos relacionados a sexo, manipulação, ganhar alguém de forma “incorreta”, entre outros. Porém poucos têm conhecimento que a sedução pode ser uma ferramenta positiva para as conquistas de metas.

A sedução é divertida, prazerosa, você pode senti-la dançando e observando os seus movimentos e as sensações. Os homens têm mais liberdade para seduzir do que as mulheres. Imagina a cena que vou descrever, acredito que você pode ter passado por situação semelhante. Um homem canta uma mulher e recebe um não, mas ele não desiste e continua tentando e recebe mais um não, mas ele é persistente e depois de alguns “não”, ela começa a responder um talvez e de um talvez pode virar um sim.

Você sabe os motivos que fazem um não virar talvez e depois um sim?

Todos temos o poder de sedução e não utilizá-la a nosso favor é como pedir a um médico que não salve uma vida. A questão será como liberar de forma positiva esse poder conectando com a sua essência. Vou escrever abaixo os fatores que estão envolvidos na sedução segundo a autora Chen Lizra:

1) Desejo: aqui você identifica o que você quer e faz de tudo para conseguir. Aprendemos a acionar os botões emocionais para cada momento e desejo interno começa a concretizar. Se o desejo é forte não existem desculpas, até os obstáculos estimulam a realização.

2) Confiança: para seduzir é essencial ter autoconfiança, ela permite que você vá atrás do que quer. Nossa autoimagem é formada desde quando éramos crianças pela influência dos ambientes que vivemos e das crenças que temos de nós mesmos. Um exemplo que Chen Lizra traz é das crianças cubanas, desde pequenos são elogiados, sentem-se seguros e atraentes com o próprio corpo, não ficam presos a padrões de perfeição e o fator mais importante para a autoconfiança é o amor que recebem desde pequenos.

3) Linguagem corporal: a nossa comunicação é o conjunto do que dizemos e como dizemos, no tom de voz, olhares e até nos pequenos toques. Para a sedução é importante identificar como o outro está reagindo aos seus movimentos.

4) Libido: a libido é a energia e força vital psíquica é o que pode determinar o comportamento de uma pessoa segundo Carl Jung. É despertar no outro o desejo, estar totalmente focado e realizar o seu objetivo. Para isso precisamos nos conectar e relacionar com essa pessoa e a melhor forma para isso acontecer é quando o desejo parte do coração e as intenções são positivas.

Perceba esses itens acima nesse formato: Desejo = Meta; Autoconfiança = Crença de que pode conquistar; Linguagem Corporal = Feedback externo das suas ações e Libido = motivação. Acredito que lhe torna mais consciente de como chegar aos resultados que planeja. Além desses fatores para a arte da sedução estão envolvidos elementos como valentia, vulnerabilidade, charme, orgulho e atração que juntos formam uma conexão movendo e impulsionando as conquistas pessoais e profissionais.

Desejo que você desperte o seu poder de sedução e que realize os seus desejos.

Grande Abraço.

Mayra Soares

Mayra Soares Author
Mayra Soares tem 11 anos de experiência profissional em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. É Mentora pela Erlich Consultoria, Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT), Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Professional and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes, Practitioner em PNL pela SCORE e Leader Coach pela Ellite Consultoria. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada Docência no Ensino Superior e Pós-Graduanda em Essencial Master Coaching. Coautora dos livros COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo e RH Trabalho e Aprendizado.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa