fbpx

Como a sua essência é vista por outros olhos?

Marca, portfólio, prospecção, comercialização, fidelização, inovação... São palavras comuns no mundo dos negócios, mas o que essas palavras têm em comum com Personal branding?

Personal branding

Personal Branding: Como a sua essência é vista por outros olhos?

Marca, portfólio, prospecção, comercialização, fidelização, inovação… São palavras comuns no mundo dos negócios, mas o que essas palavras têm em comum com Personal branding?

Personal branding é a sua marca pessoal!

Quando falamos de marca pessoal, engloba a forma como a pessoa pensa, sente, age e se relaciona consigo e com o mundo externo. É a sua essência vista por outros olhos!

Você sabe qual é a sua marca hoje?

Quantos talentos e habilidades você possui?

Qual é o público com quem você se relaciona hoje, na sua vida pessoal e profissional?

Como você se enxerga e como este público te enxerga?

Para que você faça uma melhor gestão da sua carreira além de pensar nos objetivos, aonde você quer chegar em curto, médio e longo prazo, no road map para seu projeto de vida profissional, também é importante pensar sobre a sua marca pessoal.

Como você quer ser lembrado? A marca pessoal é um esforço consciente e intencional para criar e influenciar a percepção pública do indivíduo.

Convido-lhe para um breve exercício, para isso você vai precisar de um papel e caneta, pensar nas questões abaixo e respondê-las com muita sinceridade:

  1. Liste dez valores que são muito importantes para você;
  2. Relacione pelo menos cinco habilidades e cinco talentos que você possui.

Podemos dizer que o talento é considerado uma qualidade inata, uma qualidade com a qual você já nasceu, também chamado como dom. E habilidades é uma competência que você aprendeu ao longo da sua vida, treinou e se aperfeiçoou.

  1. Com base nos seus talentos e habilidades, para quais segmentos no mercado, ou empresas você quer criar soluções?
  2. Quais são os benefícios que você pode oferecer para as empresas que te contratarem?

Agora com base nessas respostas você já consegue organizar seus pensamentos e elaborar a marca pessoal que você quer passar para o mercado?

Consegue criar seu portfólio de serviços a serem prestados?

Consegue pensar em um pitch perfeito para se apresentar? Aliás, você sabe o que é um pitch? Pitch é uma apresentação rápida, de no máximo 15 segundos, com o objetivo de vender uma ideia, marca, produto ou serviço.

Um pitch bem feito é aquele que a pessoa que escuta pode não lembrar do seu nome, mas certamente irá lembrar de que você é a melhor escolha quando ele precisar de uma solução que você pode oferecer.

Após definir sua marca, conseguir se apresentar de forma perfeita, você precisa pensar em como se posicionar no mercado!

Quando falamos sobre as relações sociais, incluímos o núcleo familiar, os amigos, conhecidos, vizinhos, colegas de trabalho, membros de grupos nas redes sociais, pessoas que estão nas suas redes sociais…

E hoje as relações em rede sociais on-line são muito utilizadas facilitando as conexões mundialmente e rapidamente. E sem perceber você cria a sua marca.

Então se você é uma pessoa que quer ser protagonista e quer ser responsável pela gestão da sua carreira, eu sugiro começar a pensar na sua marca pessoal!

Hoje a concorrência está acirrada e se você investir no seu melhor produto que é você, e souber demonstrar o seu valor para o mercado, certamente seus objetivos serão conquistados mais rápido do que você imagina.

Nunca se esqueça de ser autêntico, de viver os seus valores e perguntar-se constantemente, como você quer ser reconhecido e como a sua essência é vista por outros olhos!

Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto ou queira compartilhar comigo o resultado do seu exercício e seus próximos passos, eu ficarei muito feliz em lhe ajudar! Deixe seus comentários abaixo.

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo
GHA Gestão de Negócios

Confira também: Algumas pessoas são excelentes oradoras, mas poucas são excelentes ouvintes

 

Graziela Heusser Azeredo é Diretora e Fundadora da GHA Gestão de Negócios. Atua como Coach de Carreira e Negócios, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades do Ser Humano e das organizações, para que eles possam usar suas habilidades em potencialidade máxima, gerando resultados positivos para a concretização dos seus objetivos. Formação Técnica Publicitária pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Paulista, especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, Certificação Green Belt e Personal and Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de outros cursos de extensão nas áreas de Marketing, Gestão de Negócios e Melhoria de Processos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa