fbpx

Como Manter o Controle de Sua Vida?

5 dicas imprescindíveis de como você pode manter o controle de sua vida para realizar os seus sonhos e cumprir as suas metas diárias.

Como Manter o Controle da Vida

Como Manter o Controle de Sua Vida?

Vivemos no século digital, onde tudo está, literalmente, ao alcance dos dedos. Toda esta tecnologia é ótima, mas pode ser tornar um desvio para sua atenção com seus objetivos e planos.

Para garantir que você irá chegar onde deseja, você precisa saber aonde quer chegar e manter o foco para tornar estes resultados possíveis. Abaixo, seguem algumas dicas de como você pode manter o controle de sua vida para realizar os seus sonhos e cumprir as suas metas diárias.

1. Desligue o piloto automático

Nossa civilização cresce à medida que automatizamos o maior número de tarefas possíveis. Pretendemos fazer tudo no mesmo momento, em tempo recorde. Este comportamento robotizado resulta em ações que prejudicam a sua caminhada e você nem percebe enquanto isso acontece.

Desligue o piloto automático de sua vida, experimente tomar todas as decisões por si mesmo, preste atenção às coisas que está fazendo e não deixe a rotina tirar a mágica de pequenos momentos que podem fazê-lo chegar mais perto de seu objetivo.

2. Fuja do perigo

Todas as pessoas conhecem aquilo que lhes desvia da estrada para alcançar seu sonho. Podem ser pequenos gestos insignificantes, mas acabam com os seus planos da mesma forma. Mantenha esses perigos fora de seu alcance.

Se pretende perder peso, por exemplo, evite tentações de alimentos carregados com gordura. Peça ao garçom que tire esses alimentos de sua vista, afaste-se deles no cardápio, assim vai diminuir a vontade de consumi-los e continuar no caminho certo até o seu sonho.

3. Faça as coisas mais importantes primeiro

Dedique toda a sua energia do dia para fazer as principais atividades primeiro. Com o passar das horas você perde o foco e se cansa, tornando mais difícil a concretização de suas tarefas.

Fazer as coisas mais importantes primeiro vai garantir a qualidade destas ações e impulsioná-lo para mais perto de seu sonho.

4. Faça uma coisa de cada vez

A palavra de ordem é foco. Hoje em dia há uma série de coisas que podem roubar a sua atenção, TV, celular, redes sociais, etc. Concentrar toda a sua atenção para cada atividade vai ajudar a concretizá-la por completo e fazer um trabalho bem feito.

Você pode fazer pequenas pausas entre as atividades, ou dividi-las em ações menores para concretizar de forma mais rápida. Defina os compromissos com a duração máxima de 30 minutos, por exemplo, assim você não perde o foco e interesse no que está fazendo.

5. Durma o máximo que puder

Você está a mil por hora e o maior problema é que no dia seguinte tudo vai começar do zero. Para garantir o sucesso do próximo dia tenha uma boa noite de sono e recupere todas as suas energias.

A maioria das pessoas não consegue descansar o suficiente durante uma noite de sono, como resultado, elas acabam desmotivadas e exaustas demais para atingir os seus objetivos. Durma bem e renda mais no próximo dia!

Manter o controle de sua vida em meio a tantas distrações não é fácil, contudo, mantenha o foco e chegue mais perto de seus sonhos seguindo as dicas acima. Tem alguma outra técnica para manter o controle de sua vida? Então compartilhe conosco!

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

Confira também: Como Ser um Vendedor de Sucesso?

 

Rui Mesquita Author
Com uma carreira sólida de mais de 15 anos como treinador comportamental, Rui Mesquita é um profissional dedicado à transformação pessoal e ao desenvolvimento de habilidades emocionais. Sua expertise em Inteligência Emocional tem sido um farol orientador para mais de 40 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de serem treinadas por ele. Treinador comportamental, Rui Mesquita é especialista em Inteligência Emocional e criador do método (E.V) Extraordinária Vida. Palestrante e fundador do Instituto de Desenvolvimento Humano e Corporativo (IM). No início dos anos 2000, começou a estudar a Inteligência Emocional e padrões do comportamento humano. Autor dos livros Maestria Emocional, Inteligência Emocional, Extraordinária Vida e 30 Dicas Para Uma Extraordinária Vida, Rui Mesquita impactou milhares de pessoas com seus eventos presenciais de imersão, mentorias, palestras, cursos e livros.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa