fbpx

5 passos para tirar proveito deste período de reclusão social e melhorar sua saúde, seu físico e sua dieta

Você gostaria de melhorar sua saúde, seu físico e sua dieta? Por que então não aproveitar este período de reclusão social para isso?

como melhorar a saúde

5 passos para tirar proveito deste período de reclusão social e melhorar sua saúde, seu físico e sua dieta

Olá amigos, sou Natasha Barros, nutricionista, educadora física, atleta e graduanda de Biomedicina. Ufa!

E olha que sou atuante em todas essas áreas e muitas pessoas me perguntam COMO tenho tanta energia assim.

A resposta é bem simples: eu escolho bem os alimentos que vão me nutrir para garantir energia suficiente para uma jornada física e mental bem puxada, assim como tenho toda a minha programação de exercício físico bem organizada ao longo da semana resultando em uma maior disposição física e mental e que propiciam o desenvolvimento do meu corpo para cumprir meu objetivo de atleta Fitness (aos 47 anos de idade, fala baixo rs) e de Beach Tennis, além de dar conta das inúmeras alunas presenciais que treino fisicamente.

São exatamente esses temas principais que então abordarei com muito carinho e troca aqui nesta nova coluna da Cloud Coaching com vocês. Debateremos todo o universo que engloba saúde, emagrecimento, construção ou transformação corporal, nutrição e muitas estratégias EFETIVAS e REAIS para facilitar qualquer pessoa o alcance dos seus objetivos.

E mais do que auxiliá-los a ter saúde e bem-estar com seu corpo e imagem, nossa maior alegria será ver vocês, nossos parceiros-leitores, usando e aplicando todas as ferramentas e dicas que daremos em prol da sua melhor e maior qualidade de vida.

E em tempos difíceis, onde o país e o mundo atravessam uma grande crise de saúde, onde todos estão muito preocupados com a imunidade individual para combater esse vírus agressivo, olhar para nossas escolhas se faz muito necessário.

Sempre ouvi no consultório as pessoas reclamando que gostariam muito de se exercitar, mas não tinham tempo ou que não conseguiam planejar direito sua dieta por que também não tinham tempo. Mas e agora, que estamos em casa, reclusos, será que você colocou em prática aquilo que dizia não ter tempo de fazer?

Então vou te ensinar em 5 passos como tirar proveito deste período de reclusão social para melhorar sua saúde, seu físico e sua dieta.

Vamos lá!

PASSO 1

Te convido primeiramente a uma breve reflexão sobre o que REALMENTE você quer para você. Então sente-se confortavelmente, coloque uma boa música e entre em contato consigo fazendo 3 respirações profundas. Faça 3 perguntas para você mesmo:

  • ESTOU SATISFEITO(A) COM MINHA IMAGEM, MEU CORPO?
  • O QUE TENHO FEITO PARA MUDAR ISSO?
  • ESTOU DISPOSTO A FAZER UM POUCO DIFERENTE PARA ALCANÇAR MEU OBJETIVO?

Ótimo! Se alcançar seu objetivo realmente, faz sentido pra você, então continue seguindo estes passos.

PASSO 2

Sente-se em frente a um papel e caneta. Escreva seus horários e suas tarefas. Nesta época de reclusão em casa, muito provavelmente temos afazeres domésticos em nossa lista.

Ter esse planejamento detalhado facilitará a execução de suas tarefas porque sem planejamento, por incrível que pareça, fazemos muito menos tarefas que planejamos. Experimente!

PASSO 3

Insira nesta lista de tarefas de 30 a 60 minutos de exercícios físico por dia. Pode ser uma aula de internet, uma série de exercícios funcionais, subir escada do prédio, alongamento, prática de yoga, etc.

PASSO 4

Se você não tem uma dieta prescrita por um nutricionista, escolha alimentos saudáveis e planeje suas refeições previamente. Cozinhe! Faça marmitas! Congele! Facilite sua vida!

PASSO 5

Estipule um método de controle: pesar-se em balança, medir a cintura com fita métrica, vestir uma calça-modelo apertada ou tirar fotos. Você pode fazer medidas diárias ou a cada 5 dias. Faça uma tabela de controle.

O ócio pode ser uma grande armadilha para o controle do peso corporal.

A regra é: planejamento e execução! Acredite em você sempre e execute!

Conto com a presença de todos nas nossas próximas pautas. Ah, é claro, que aceito todas as sugestões.

Um beijo grande!

Nat Barros
Studio Nat Barros de Nutrição e Body Design

Gostou das dicas de como melhorar sua saúde, seu físico e sua dieta?
Então não deixe de acompanhar a coluna: Saúde, Nutrição e Exercício Físico

 

Natasha Barros é nutricionista, educadora física, atleta e graduanda de Biomedicina com especialização em Coaching de emagrecimento, saúde e positividade. Palestrante em universidades e empresas, participa de diversos programas de TV na área da saúde e atua com exercício físico e nutrição desde 1994 de forma individualizada e em grupos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa