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Técnicas de vendas: Agradecimentos de final de ano

Você já preparou alguma mensagem especial de agradecimento de final de ano aos seus clientes e parceiros dos últimos anos?

agradecimento de final de ano

Técnicas de vendas: Agradecimento de final de ano

Todos sabemos que o relacionamento é um dos melhores meios de fidelizar os nossos clientes. Manter o contato ao longo do ano é essencial para que eles saibam sobre as novidades dos nossos produtos e serviços, mas ninguém gosta de receber apenas mensagens com ofertas, mesmo que sejam com promoções irrecusáveis…

Gostamos também da atenção e do sentimento positivo quando nossas empresas favoritas demonstram que se importam com seus clientes e que nós, como clientes, somos muito importantes para ela. Sendo assim, você já preparou uma mensagem especial de agradecimento aos seus clientes e parceiros dos últimos anos?

Então para elaborar sua mensagem de agradecimento de final de ano é importante considerar alguns pontos:

  • A mensagem precisa ser verdadeira, escreva sobre os pontos fortes da sua parceria com aquele cliente;
  • Se for possível, que tal elaborar uma mensagem personalizada para cada um dos clientes que fizeram a diferença no seu ano?
  • E que tal oferecer um desconto na primeira compra do próximo ano?
  • Faça votos demonstrando o desejo de manter a parceria entre vocês por muitos anos mais.

Os meios para a entrega dessas mensagens podem ser os mais diversos: Whatsapp, e-mail, redes sociais e até a velha e boa cartinha enviada diretamente ao endereço do seu cliente. A escolha é sua e deve ser pensada de acordo com o perfil que mais combina com a sua marca.

Agradecer faz bem e além de alegrar quem recebe nossa gratidão ainda nos ajuda a fazer um “balanço” sobre os pontos positivos e as pessoas especiais que nos cercam.

Aproveito também para deixar a minha gratidão a todos que estiveram comigo, seja pessoal ou virtualmente, ao longo deste ano! Obrigada por estar aqui.

Karine Gomes
http://www.criarecriar.com.br/

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Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
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