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9 Dicas Essenciais para você fazer seu Marketing Pessoal

Quem não é visto, não é lembrado. Essa é uma das principais máximas do Marketing Pessoal, mas engana-se totalmente quem pensa que apenas ser visto é o suficiente para ter um marketing pessoal de qualidade.

9 Dicas Essenciais para você fazer seu Marketing Pessoal

9 Dicas Essenciais para você fazer o seu Marketing Pessoal

Você provavelmente já ouviu a velha metáfora: “quem não é visto, não é lembrado”. Pois lembre-se dela: ela é uma das principais máximas do marketing pessoal. Mas engana-se totalmente quem pensa que apenas ser visto é o suficiente para ter um marketing pessoal de qualidade.

Existe uma série de fatores que devem ser lembrados e estruturados para que você possa ter de fato o efeito esperado. Podemos definir de maneira mais completa possível o marketing pessoal como sendo o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor à sua imagem pessoal.

Veja alguns pontos muito importantes (e essenciais) para o seu marketing pessoal, que não podem ser deixados de lado:

1. Sua imagem é o seu cartão de visitas: Não que você tenha que ser um modelo, ou estar sempre com roupas caras. Mas manter uma imagem apresentável é fundamental!

2. Liderança é fundamental: Uma pessoa só é bem vista profissionalmente se ela for capaz de liderar pessoas. Invista o seu tempo se relacionando com a sua equipe e mostrando interesse pelo grupo e todos se lembrarão de forma positiva de você.

3. Resolver problemas: Nosso valor profissional é medido pela quantidade de problemas que conseguimos resolver.

4. Entregue valor: Entender que tipo de valor as pessoas esperam de você é o ponto de partida para uma estratégia de marketing pessoal.

5. Seja proativo: Mostre que você é uma pessoa que está à frente das situações negativas que podem vir a ocorrer.

6. Seja visto: De nada adianta você ser um líder incrível, que resolve vários problemas com uma postura de vencedor e muita proatividade, se ninguém ficar sabendo disso!

7. Tenha um objetivo: Assim como toda boa estratégia de marketing, de nada adianta você trabalhar o seu marketing pessoal se, antes, não estiver estabelecido um objetivo bem claro a respeito de onde você quer chegar.

8. Tenha “algo seu”: Sabe aquela coisa que algumas pessoas têm que marcar bastante a imagem delas? Steve Jobs, por exemplo, sempre usava jeans, blusas pretas e tênis da New Balance.

9. Martin Luther King ficou conhecido por sua célebre frase: “I have a dream”. Sua personalidade é muito importante e ela pode ser aquilo que falta para você se destacar.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre marketing pessoal, sua importância e dicas essenciais para fazer com qualidade? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Rui Mesquita
http://www.ruimesquita.com.br

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Rui Mesquita Author
Rui Mesquita é Diretor executivo do IMC, Master Coach e Coach Profissional com 4 Certificações Internacionais; Palestrante; Escritor; Programador  Neurolinguístico; Vendedor e Professor. É especialista em Comportamento Humano, Formação de líderes, Gestão de Vendas, Desenvolvimento de Processos e Gestão Empresarial, apresentador do Programa de TV e RÁDIO Liderando.
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