fbpx

8 Sacadas para desenvolver sua carreira em 2021

2021 está aí e este ano carrega uma série de expectativas com tudo o que estamos vivendo. Como desenvolver a carreira com tantas incertezas?

⏲ Tempo estimado de leitura: 3 minutos
8 Sacadas para desenvolver sua carreira em 2021

8 Sacadas para desenvolver sua carreira em 2021

2021 está aí e este ano carrega uma série de expectativas com tudo o que estamos vivendo. Como desenvolver a carreira com tantas incertezas? O grande aprendizado que tive é que precisamos nos reinventar e adaptar a tudo o que rola na nossa volta.

Mas gostaria de compartilhar alguns aprendizados de boas práticas que tenho experimentado na minha jornada profissional. Listo então alguns pontos que podemos trocar e transformar sempre:

1. Não queira ter controle de tudo

Esteja preparado para mudanças a todo momento. Querer ser uma super heroína já me deixou rígida demais, com cobranças elevadas e assim com muito medo de errar. Uma coisa é saber quais são as suas metas, aonde quer chegar; outra é sofrer ao extremo quando as coisas mudam à sua volta e você só visualiza que tudo está perdido. Resiliência e antifragilidade são essenciais.

2. Tenha um to care list

Cuidar da sua saúde, bem-estar, equilíbrio são bases importantes. Seu emocional, um momento para se reconectar são o ponto de virada para sua carreira de fato. Para cada pessoa será de uma maneira: exercícios, leitura, seu pet, respirar, dormir. Respeite seu ritmo e escolhas.

3. Rede de suporte é vida

Poder contar com uma rede de apoio, vai te empoderar na jornada. Seja para trocar ideias, pedir ajuda, ter momentos de risadas. Às vezes ficamos dentro do nosso contexto e esquecemos de observar outras perspectivas e pontos de vistas.

4. Faça seu planejamento pessoal

Aquele “de” “para” que vai te dar horizonte, guiar qual caminho seguir. Organizar as suas metas dá foco. Mas cuidado para listar 50 metas e planos tão longos. Criar ações e estar em movimento será importante para tomadas de decisões melhores de fato.

5. Consuma conteúdos de qualidade

Temos muitas coisas legais na internet, gratuitas. Artigos, podcast, revistas digitais, exercícios, vídeos, cursos. Direcione e ative seu foco para mergulhar em conhecimento e o mais bacana: compartilhe. Fomente então a rede, seja com as suas ideias ou os conteúdos que te apoiaram.

6. Faça uma linha do tempo de suas conquistas

Temos altos e baixos, então relembrar os desafios que já superou, boas práticas já implementadas, pode te dar insights para os seus novos desafios. Você tem uma série de pontos fortes e através deles já conquistou muita coisa. Tenho certeza de que você é inspiração para as pessoas à sua volta, com consciência ou não disso.

7. Não existe receita de bolo

Pode ser que estas boas práticas que me apoiam, não façam o menor sentido pra ti. Mas está tudo bem. Encontre os melhores caminhos e ferramentas. Quando eu saquei isso, então me libertei.

8. Estamos todos juntos nessa

A jornada é bem individual, mas lembre-se que existem pessoas à sua volta. Você não está sozinho. O ano está só começando. Que possamos aprender sempre. Feliz ano novo!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como desenvolver a sua carreira? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Aline Gomes
http://www.mdifferent.com.br/

Confira também: Os 7 Erros Mais Comuns Dos Líderes

 

Aline Gomes Author
Aline Gomes é uma inquieta que adora potencializar a performance dos profissionais. Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Empresas com 5 certificações em Coaching, atuou por mais de 10 anos como Executiva de RH com projetos estratégicos no Brasil e América Latina. Atualmente é empreendedora na Make Different, Head dos cursos in company da Escola Conquer e professora do Leadership Experience. É criadora do Sacadas de Carreira, blog que gera conteúdos para acelerar a carreira dos profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa