fbpx

8 Perguntas Poderosas para se Conhecer Melhor!

Um empreendedor que se conhece de verdade entende melhor o caminho do seu raciocínio para tomar decisões, sente-se confortável para assumir riscos e liderar pessoas.

Empreendedor: 8 perguntas poderosas para você se conhecer melhor!

Ninguém reconhece o que desconhece… Será que você está assim?

Olá mestres e mestras do empreendedorismo, tudo bem?

Um empreendedor que se conhece de verdade consegue definir que atividades deve centralizar, e assim quais deve delegar. Sabe quais são suas limitações, mas também suas habilidades e pontos fortes nos quais se destaca.

Quando você se conhece, você entende melhor o caminho do seu raciocínio para tomar decisões, sente-se confortável para assumir riscos e liderar pessoas.

Para te ajudar, coloquei aqui algumas perguntas poderosas que você tem que se fazer, pois algumas reflexões te ajudam a saber mais sobre você mesmo. E isso só você pode fazer por você mesmo de fato.

1. Qual meu potencial real?

O que eu tenho de melhor? Todos temos qualidades e habilidades que se destacam. Pare de se diminuir e faça uma lista com todos seus pontos fortes. Se você ficar com dúvida de como fazer, então pergunte para algumas pessoas: no que você acha que eu sou bom pra caramba?

2. O que me faz feliz?

Você já se perguntou isso? Todos temos motivações profundas e que nos movem. Quais são as suas?

3. Por onde a minha essência?

Me sinto bem fazendo o que faço? Pense sobre seus valores pessoais, seus propósitos de vida. Todos nós estamos aqui para gerar valor e riqueza.

4. Estou no caminho certo?

A partir da resposta anterior diga: você está feliz? Pergunte-se se você está desenvolvendo uma atividade que realmente te faz sentir completo e realizado.

5. O que você ainda precisa aprender?

Novamente, seja muito sincero. Essa pergunta é importante para te ajudar na construção de seu plano de jornada empreendedora.

6. O que preciso desaprender?

Entenda que há coisas que você precisa desaprender e aprender novamente. Mesmo pensamentos, geram os mesmos estímulos, que geram os mesmos comportamentos que por consequência geram os mesmos resultados

7. Qual é minha jornada empreendedora e aonde quero chegar?

Você deve, sim, pensar sobre o futuro e estabelecer metas claras sobre aonde quer chegar a curto, médio e longo prazo, contudo o futuro é feito de suas ações no presente.

8. Sou protagonista da minha jornada empreendedora ou estou sendo levado?

Essa é sua vida e você escolhe seu futuro, pois a melhor forma de prever o futuro é inventá-lo todos os dias. Muitas pessoas têm medo de tomar decisões e fracassar, então ficam em cima do muro. Não tenha esses medos. Seu sucesso depende da forma como você pensa e se coloca em relação à sua vida.

Esse artigo é para te ajudar. Quero que apenas questione se está fazendo do melhor jeito!!!

A ausência de uma visão sistêmica sobre o você mesmo cria relações parciais, fragmentada por falsos interesses e que se tornarão relações mutiladas pela extração!

Quando me especializei e transformei minha empresa em uma escola de negócios, ou seja, ajudar empresário e empreendedores a criar, reinventar e ter um negócio lucrativo, me fixei em criar um método que realmente fosse efetivo em resultados.

Então não há soluções infalíveis, nem receituário genérico e muito menos pílulas mágicas.

Mas se seu objetivo é criar uma empresa e saber navegar pela nova era de negócios de forma produtiva, lucrativa e diferenciada, tenho convicção de que faremos uma boa jornada juntos.

Até o próximo artigo!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre se conhecer melhor para tomar melhores decisões? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Glauco Vega
https://www.instagram.com/glaucovegaoficial/channel/

Confira também: A melhor maneira de fazer alguma coisa é parar de falar…

 

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking. CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais. Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade. MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb. Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network. Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados. Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento. Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo. Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados. Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching. Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa