fbpx
Anúncios

8 dicas para melhorar sua vida financeira. Comece hoje!

Início de ano, IPVA, IPTU, matrícula e material escolar etc. Que tal aumentar sua renda? Porque não necessariamente você reduzindo suas despesas você vai sanar sua vida financeira.

  1. Comece a reduzir seus gastos. Aqueles que você acredita que sejam possíveis como: telefone, água, luz, supermercado (necessidade e desejo), combustível, restaurantes, cafezinho, jornaleiro, etc. Nem preciso citar o supérfluo, certo? Sempre faça a pergunta: Eu preciso ou desejo?
  2. Preste atenção com as dívidas assumidas no final de ano. Você sabe quanto deve hoje? Espero que você tenha reservado dinheiro para quitá-las. Lembre-se que o uso do cheque especial para pagamento de dívidas é uma grande armadilha, bem como começar a pagar suas dívidas de cartão de crédito parceladas. São os maiores juros do mercado. Converse com seu Gerente de Relacionamento do Banco para saber se ele tem uma taxa mais atrativa, se por acaso você precisar parcelar o mesmo.
  3. Início de ano, pagamento de IPVA, IPTU, matrícula e material escolar etc. Tente pagar à vista, se tiver dinheiro investido, pois os descontos que você poderá conseguir com certeza são maiores do que a rentabilidade que você está tendo hoje em seu dinheiro aplicado.
  4. Leia e converse com amigos mais experientes na área Econômico-Financeira, antes de tomar qualquer decisão. Organize-se, examine detalhadamente suas contas.
  5. Que tal dar uma olhada dentro de casa e ver o que você não precisa mais, como por exemplo, a esteira que virou cabide. Esta é uma ótima oportunidade para você vender esta e outras coisas que possam gerar “caixa” para você.
  6. E o lazer? É muito importante, porém você pode procurar alternativas gratuitas para se divertir. Dê uma olhada na programação de final de semana como música na praça, parques gratuitos e abertos ao público, museus, exposições etc.
  7. Que tal aumentar sua renda? Porque não necessariamente você reduzindo suas despesas você vai sanar sua vida financeira. Que tal fazer de um hobby uma alternativa para ganhar dinheiro? Um curso rápido para aprender uma atividade nova? Ou então uma especialização prevendo uma possível promoção dentro de sua própria empresa?
  8. Da mesma forma se você pretende vender ou investir em imóveis é evidente que, pensando em longo prazo o mesmo será sempre um negócio atrativo. Talvez um reajuste real para aqueles que querem vender e para aqueles que têm dinheiro a oportunidade das “galinhas mortas”.

Enviem-me suas dúvidas para que possamos discutir um assunto tão importante neste momento que estamos atravessando. Vamos traçar metas e cumprir nossos objetivos! É possível!

Até o próximo encontro!

⚙️ FiToy
Elizabeth Kassis é Engenheira de Produção com pós-graduação em Varejo, Administração Financeira e Orçamentária e Desenvolvimento Empresarial. Possui Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II. É Empresária e sócia da Fitoy, empresa de consultoria que atua com desenvolvimento de pessoas e organizações. Atuou como Executiva no mercado financeiro (ABN REAL, Santander, Bank Boston, Nacional e Banco Francês e Brasileiro). Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante 6 anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Mentoring, é Professora e Palestrante.
follow me
Anúncios
Neste artigo


Participe da Conversa