fbpx

7 Sinais de um Casamento Empobrecido

No seu casamento, você sente falta de diálogo, há críticas frequentes e desconfiança? Confira 7 sinais de que seu casamento não vai bem e o que fazer.

7 sinais de que o casamento não vai bem e está empobrecido.

7 sinais de que o casamento não vai bem e está empobrecido.

Um casamento disfuncional impacta diretamente os filhos, e várias gerações que virão, pois destroem a identidade, mas principalmente a capacidade de merecimento.

Quando o marido ou a esposa não se posicionam na relação, então esse lugar não fica vazio, alguém irá ocupá-lo. Essa disfunção deve e merece ser tratada, porque vai muito além de duas pessoas e extrapola o casal.

Observe os 7 sinais de que seu casamento necessita de um outro olhar e busque ajuda, a saber:

1. Falta de diálogo

A base para um casamento saudável e o com harmonia, é o diálogo. Quando o casamento apresenta sinais de desmoronamento, então o diálogo passa ser escasso. E quando ocorre é desconfortável, entediante e estressante.

2. Discordância que vira disputa

A disputa pelas certezas, destrói pouco a pouco o relacionamento, até ele ficar insuportável.

3. Desinteresse por sexo e afeto

Intimidade é o ato que aproxima o casal. De fato, não é um bom sinal se vocês não estão tendo nenhum ou pouco interesse em manter uma vida sexual ativa.

4. Críticas frequentes

Críticas frequentes atacando ou diminuindo o outro faz com que o casamento, de fato, vá sendo destruído aos poucos pela distorções geradas por tais críticas.

5. Trocar o Amor ao cônjuge pelo Amor aos filhos

A mais importante união que fazemos na vida é o casamento. O Amor pelos filhos deve ser imenso, mas ela não pode jamais diminuir o Amor existente entre o casal.

6. Desconfiança constante

Não existe relacionamento saudável sem confiança. Enquanto você não confia, você não será confiável. Dessa maneira, nunca sentirão segurança um no outro e estarão sempre brigando pela falta de confiança.

7. Irritação frequente com o outro

Existe algum comportamento que existe no outro que te irrita? Essa irritabilidade constante, muitas vezes por algo banal, é um forte indício de que a relação de vocês não anda nada bem.

Se você identificou algum desses pontos acontecendo no seu casamento então é importante vocês conversarem sobre isso. Buscar ajuda de um profissional significa disposição em resgatar ou construir uma relação saudável.

Sou especialista em desenvolvimento afetivo e profissional. Criadora do programa Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos, como por exemplo: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão. Além disso, mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio. Vamos conversar?

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre os sinais de que o casamento não vai bem e está empobrecido? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Ercília Canali
http://www.erciliacanali.com.br/

Confira também: Do que uma Mulher Madura (de fato) precisa?

 

Ercilia Canali é especialista em desenvolvimento afetivo e profissional.Consultora de carreira para planejamento do Percurso Profissional diante da história de carreira e de vida, desenvolvimento de competências, transição de carreira e resiliência no ambiente de trabalho.Criadora do programa de atendimento Percurso Afetivo, metodologia de atendimento para mulheres, com foco na aprendizagem de lidar com sentimentos e superar acontecimentos como: infidelidade, traição, separação, dependência emocional, dificuldade de se relacionar, medo e solidão.Mentora de mulheres para resgate de Autoestima e Amor Próprio.Idealizadora e facilitadora do Círculo Afetivo, – encontro de mulheres com compromisso umas com as outras de apoio, respeito, escuta e conexão, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano.Certificada Professional Coaching, Self Coaching e Coaching Generativo, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Practitioner SOAR – Soar Advanced Certification Program Presential, – Analista Comportamental, em Flórida Christian University – FCU (USA); Practitioner PNL – Programação Neurolinguística, pelo Centro Nacional de Coaching – Cenacoaching; Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento de Consultoria Interna em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP. Graduada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU; Membro do Grupo de Estudo e Trabalho dos Profissionais de Recursos Humanos das Agências de Publicidade de São Paulo; mais de 30 anos dedicados a área de gestão de Recursos Humanos.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa