5 Sacadas para Ter Sucesso Profissional em 2017!

Adeus ano velho, feliz ano novo! Mais um ano se foi e a verdade é que nada mudou na sua carreira. O tempo passa, o tempo voa e a sua carreira não fica numa boa. Você nota que não está feliz, motivado e apaixonado pelo que faz. Suas perspectivas deixam...

Adeus ano velho, feliz ano novo! Mais um ano se foi e a verdade é que nada mudou na sua carreira. O tempo passa, o tempo voa e a sua carreira não fica numa boa. Você nota que não está feliz, motivado e apaixonado pelo que faz.

São várias as desculpas: o tempo, a crise, seu gestor, sua família. Suas perspectivas quando olha para o futuro, te deixam ainda mais ansioso. O que fazer?

Uma coisa é fato: se passou um mês, seis meses, um ano, dois anos e nada mudou à sua volta; será que não está na hora de fazer algo por si e realmente mudar?

Para entrar o ano de 2017 com o pé direito, quero te dar 5 sacadas para conquistar o sucesso profissional:

  • 1 – Tenha autorresponsabilidade. Chega de desculpas e culpados. Assuma o comando da sua carreira! O ponto aqui não é se culpar, atirando todas as pedras em você, mas compreender que precisa se autoconhecer para dar um melhor direcionamento nos seus talentos e pontos a melhorar. Não se sabote, se supere com o que tem de mais fantástico. Você pode ser seu maior obstáculo, como também seu maior presente.
  • 2 – Encerre ciclos. Leve para 2017 somente o que for bom. Jogue fora, doe objetos, ressignifique e colha os aprendizados. Se não foi reconhecido, promovido, não trabalha com o que ama até agora, não quer dizer que será assim para sempre. Escolha mudar e desenhar novas possibilidades. Pense que aquilo que não está bom é uma fase, um processo, algo temporário. Só será o fim do túnel se você quiser. Libere espaço para o novo entrar.
  • 3 – Viva o presente, o agora. A sua carreira de sucesso é construída passo a passo. O que faz hoje determina o seu amanhã. Viva agora com mais alegria, mostre seu potencial hoje, brilhe no seu trabalho já. Olhar para o passado não traz nada de novo, pois não pode mudá-lo. O futuro é sinal de ansiedade pelo não saber. O que precisa colocar foco é no agora. Agora viva sua carreira com mais sentido. O que pode fazer hoje para sua carreira decolar? Como pode agir agora de forma diferente, para novos resultados?
  • 4 – Tenha clareza de seu objetivo profissional. Saiba exatamente o que quer. Foco é fundamental. Queremos muitas coisas e isso faz nossa energia ficar dividida. Tenha uma meta SMART, ou seja, específica, mensurável, atingível, realista e com um prazo para a realização. Assim, terá a viabilidade e ações na prática para conquistar o que deseja.
  • 5 – Xô zona de conforto! Para vencer o medo, a insegurança, a procrastinação e a inação, coloque-se em movimento. Aquele lugar quentinho, confortável pode estar sabotando seu sucesso. Inconscientemente, você pode não se sentir bem o suficiente, merecedor. Se autoconhecer, te permite ter clareza de suas crenças e sabotadores. Chega de dar voz ao seu crítico interno. Ouça sua melhor versão dizendo: Você é capaz! Experimente! Faça! Entre em ação!

Para seu ano de 2017 ser incrível, você deve profundamente querer e fazer diferente. Que seu ano seja repleto de lindas conquistas. Termino este artigo com uma frase linda de Cora Coralina: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir. ”

Feliz Ano Novo! Feliz Carreira Nova!

Aline Gomes Author
Aline Gomes é uma inquieta que adora potencializar a performance dos profissionais. Psicóloga, Pós Graduada em Administração de Empresas com 5 certificações em Coaching, atuou por mais de 10 anos como Executiva de RH com projetos estratégicos no Brasil e América Latina. Atualmente é empreendedora na Make Different, Head dos cursos in company da Escola Conquer e professora do Leadership Experience. É criadora do Sacadas de Carreira, blog que gera conteúdos para acelerar a carreira dos profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa