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5 Ideias de Infoprodutos para Você Lucrar no Mercado Digital

Você já teve ideias de infoprodutos? Ou, apesar de querer aproveitar esse bom momento do mercado digital, ainda não sabe o que criar? Saiba que habilidades, conhecimentos, hobbies e até paixões podem se tornar produtos digitais.

5 Ideias de Infoprodutos para Você Lucrar no Mercado Digital

5 Ideias de Infoprodutos para Você Lucrar no Mercado Digital

Você já teve ideias de infoprodutos? Ou, apesar de querer aproveitar esse bom momento do mercado digital, ainda não sabe o que criar? Pois saiba que habilidades, conhecimentos, hobbies e até paixões por determinado assunto podem se tornar produtos digitais.

Apenas para contextualizar, infoproduto é tudo que você compra e recebe de forma online. Um exemplo disso são os cursos online. A transação é feita por meios eletrônicos (cartão de débito/crédito, boleto, PIX…) e o recebimento dos dados para estudar também acontece pela internet.

Aliás, nos treinamentos EAD, tudo é realmente feito via web. Isso inclui o acesso aos conteúdos gravados e às eventuais aulas ao vivo, assim como a entrega do certificado (digital).

Por que os infoprodutos fazem tanto sucesso?

Os produtos digitais vêm tendo uma excelente aceitação pelo mercado, que está cada vez mais maduro para esse tipo de solução. A maior segurança nos meios de pagamento e a facilidade do PIX potencializaram esse avanço. Comprar pela internet virou uma rotina para a maioria das pessoas.

E essa preferência pelos infoprodutos cresceu ainda mais durante a pandemia. Com a interrupção de atividades presenciais, os cursos online, por exemplo, se tornaram uma opção atrativa (e necessária).

Prova dessa tendência de consumo é a Hotmart, maior plataforma de ensino à distância da América Latina. Em 2021, a empresa brasileira recebeu um novo aporte de R$ 735 milhões, por parte de investidores.

A expectativa é que o mercado global de aprendizado online passe de US$ 101 bilhões em 2019 para US$ 370 bilhões em 2026, segundo o Statista.

Ideias de infoprodutos: como começar e o que posso criar? 

Antes de falar sobre 5 ideias de infoprodutos, minha primeira dica para quem quer começar nesse ramo é aproveitar a bagagem acumulada, a experiência profissional.

Se você abriu sua própria empresa, por exemplo, pode criar um curso com dicas para quem quer começar no empreendedorismo. Se já administrou uma equipe, pode desenvolver um infoproduto que ajude as pessoas a melhorarem sua liderança.

A grande questão é sempre empacotar seu conhecimento e transformá-lo em infoproduto. Mas isso não quer dizer que você precisa, necessariamente, criar algo relacionado com sua carreira. Também é possível produzir algo que tenha relação com um tema que você gosta, mas nunca teve oportunidade de trabalhar profissionalmente.

Agora, quais são os infoprodutos mais comuns?

O curso online (que já falamos bastante por aqui) é, sem dúvidas, o produto mais produzido e vendido. Nele, é importante criar um material bem estruturado e que ajude seu público-alvo com a solução de suas dores.

Mais um infoproduto bastante valorizado são os e-books. Basicamente, eles são livros em formato digital. Nesta categoria também se encaixam materiais como manuais, guias, entre outros.

Outra opção é o audiobook. Esse produto é destinado a consumidores que preferem ouvir conteúdos ao invés de ler.

Aqui é importante destacar que você pode até mesmo transformar um produto em dois. Isso é muito simples, já que é possível comercializar material tanto escrito quanto narrado.

Outra possibilidade de infoproduto é o kit. Ele pode ser uma mescla de videoaulas, áudios e materiais escritos, como guias. A ideia é entregar para o cliente um combo com diversos formatos de conteúdo. E, claro, tudo entregue de forma digital.

Se você é um profissional com larga experiência, também pode compartilhar seu conhecimento oferecendo mentorias online. Essa é uma excelente forma de ajudar outras pessoas a desenvolverem habilidades específicas com uma poderosa ferramenta de desenvolvimento profissional.

Foco na qualidade

Após escolher o infoproduto que mais combina com suas capacidades e conhecimentos, é só “colocar a mão na massa” e produzir. Mas não esqueça de prestar atenção na qualidade, tendo cuidados simples e uma estrutura básica para começar sua gravação.

Um bom microfone e uma webcam com alta resolução, por exemplo, são necessários. Também é importante manter seus materiais organizados e que eles sejam de fácil compreensão.

Vale lembrar também que você pode contratar profissionais de comunicação preparados para transformar suas ideias em um produto digital. Essa é uma solução interessante para quem não tem muito tempo ou conhecimento técnico para elaborar um infoproduto.

Boas vendas!

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como lucrar no mercado digital? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em ajudar.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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