fbpx

5 fatos fundamentais para saber se você está vivendo sem propósito!

Você está vivendo em um estado de angústia e estagnação? Quer ter mais clareza do que quer e entusiasmo no que faz? Quer transformar a sua vida e construí-la de acordo com seus próprios valores e propósitos?

6785
6785

Você está vivendo em um estado de angústia e estagnação? Quer ter mais clareza do que quer e entusiasmo no que faz?

Você quer transformar a sua vida e construí-la de acordo com seus próprios valores e propósitos?

Observo em minha prática de Coaching que muitas mulheres e homens, independentemente da idade, estão vivendo uma crise de identidade; construíram algumas coisas na vida e na carreira, mas já não estão satisfeitos com o que fizeram – sentem que podem mais, mas não sabem bem o que. Veja se você também está vivendo sem propósito e se é uma dessas pessoas que:

1 – Já perceberam que o trabalho pode se tornar gaiola dourada, que geralmente traz grana e reputação, mas não traz sentido quando não tem coerência com seus próprios valores;

2 – Estão percebendo que já não querem mais viver em função do que os outros esperam;

3 – Sentem um vazio e uma grande angústia, como se tivessem que tomar uma grande decisão mas não sabem bem qual;

4 – Parecem “viver de verdade” em momentos fora do seu cotidiano – aos finais de semana, quando viajam, quando fazem hobbies, etc. – mas o cotidiano é pesado e sem sentido

5 – Querem fazer algo de útil para a humanidade, colaborar para um mundo melhor, construir relações significativas (mas hoje isso não acontece).

A boa notícia é que este momento da vida, ao meu ver, tem exatamente esta função; criar uma alavanca para nossa própria evolução. Sem estes chacoalhões, difícil sairmos do lugar. Mas, se você pega essa oportunidade, tem a chance de finalmente construir uma nova forma de viver, com mais sentido e propósito.

E ter propósito é simplesmente viver sendo quem você é. Exercer sua essência, estar bem consigo no cotidiano, contente com o que faz, como faz, com quem faz. Descobrir isso tem a ver com olhar para dentro, de se por na vida com coragem de ser você mesmo. E quando isso acontece…não tem preço!

Eu mesma passei por vários momentos como esses e se não fossem as diversas crises que passei, não teria sequer condição de fazer o que faço hoje: ajudar aos meus clientes a verem sua própria luz através da angústia, a se revelarem, a entenderem e caminharem com seu próprio mapa da mina. Claro que nem todo mundo está disposto, mas quem realmente obtém o que quer (e sai bem da tal crise) são pessoas que:

  • Têm uma boa capacidade de reflexão e disponibilidade para a ação;
  • Estão muito comprometidas consigo mesmas e com seu desejo de mudar;
  • Se permitem entrar em processos de autoconhecimento profundos;
  • Estão prontas para mudar e sabem que não podem fazer isso sozinhas;
  • Querem ajuda de alguém que as compreenda mas também traga resultados. Poesia+concretude!

Se é isso que você busca, talvez eu possa te ajudar. Há diversas formas de trabalharmos juntos e certamente algum dos meus programas deve se encaixar com que você precisa. Agora, me responda: Você se sente em crise? Como pode utilizá-la para criar a vida que você quer?

Karinna Forlenza é Coach e Advisor Bilingue, aprendiz de artes plásticas e mãe presente. Adora ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e potencializarem o seu melhor por meio do empreender com sentido. Além de atendimento individual, facilita workshops para empresas como Braskem e GoOn Risk e co-conduz o curso Transformação Empreendedora, na HSM. Com quase 20 anos de carreira como executiva em instituições de diferentes portes como Rogatis Family, Vivo, Instituto Vivo, Instituto Ethos e Lloyds Bank, especializou-se em lidar com gestão estratégica aplicada à complexidade dos aspectos humanos e sociais. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, possui extensões e cursos pela IEDE Business School – Universidade Européia de Madrid, Fundação Dom Cabral, FGV e Universidade de São Paulo, além de certificação em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica do Chile e em Coaching Ontológico.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...