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5 Conteúdos para Gerar Leads para Seu Negócio

Uma das prioridades hoje em dia, para qualquer negócio, é produzir conteúdos para gerar leads. Confira 5 tipos de materiais para atrair potenciais clientes.

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5 Conteúdos para Gerar Leads, 5 Conteúdos para Atrair Clientes

5 conteúdos para gerar leads para seu negócio

Uma das prioridades hoje em dia, para qualquer negócio, é produzir conteúdos para gerar leads. E, neste artigo, listo 5 tipos de materiais que você pode disponibilizar com o objetivo de atrair potenciais clientes.

Lembrando que é altamente recomendável “fechar” esses conteúdos em Landing Pages. Como a ideia é conquistar leads, a entrega só deve ser feita após a pessoa se cadastrar e concordar em informar seu nome e e-mail, por exemplo.

Desta forma, usando a metodologia Inbound Marketing, a empresa consegue iniciar um relacionamento com o lead. E este, por sua vez, persuadido ao longo da jornada, pode então comprar algum produto ou serviço da marca. Simples assim.

Conteúdos para gerar leads:

1) E-books: estes são os materiais mais usados para atrair potenciais clientes. E quando nos referimos aos “livros digitais”, não necessariamente são conteúdos densos, como um livro. Aliás, nem é esta a ideia. Num e-book é possível compilar alguns artigos até já escritos, listar X dicas, estratégias ou ferramentas para tal solução, e por aí vai. Ou mesmo definir um único assunto e destrinchá-lo.

2) Aulas/palestras/debates: está cada vez mais comum a realização de lives através das redes sociais. Esta é uma boa iniciativa, claro, mas o problema é quando se faz isso sem a geração de leads. Neste caso, perde-se a oportunidade de aumentar a base, se relacionar com os participantes depois do evento e vender. Por isso, o processo mais adequado é divulgar previamente para que os interessados se cadastrem. Só depois a marca envia o link onde será disponibilizado o conteúdo, seja ao vivo ou gravado. Para atrair, pode-se prometer a entrega de bônus aos inscritos.

3) Pesquisas: costumam ser materiais altamente ricos, mais densos. Se você tem a oportunidade de levantar dados, informações relevantes sobre seu mercado, e transformar isso num material atrativo, certamente conseguirá gerar um número expressivo de leads.

4) Guias/manuais: assim como as pessoas são atraídas por conteúdos robustos, também gostam de materiais práticos, de leitura rápida. E os guias e manuais têm este conceito. Mas lembre-se: mesmo tendo esse viés mais objetivo, eles não podem ser rasos. É preciso encantar o lead pela qualidade do entregável, tanto com o conteúdo escrito quanto com o visual.

5) Checklists: têm característica semelhante à dos guias e manuais, por seu caráter prático. É usual criar o conteúdo usando numeração e sequência.

Organize-se para oferecer, aos poucos, todos esses tipos de conteúdos para seu público. Assim, sua base de leads irá crescer de forma contínua e saudável.

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Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como gerar leads? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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