fbpx

5 Benefícios de Ter uma Assessoria de Imprensa para Seu Negócio

Descubra os 5 principais benefícios da assessoria de imprensa e como ela pode impulsionar seu negócio. Aprenda a aumentar sua credibilidade, visibilidade e a geração de leads com essa estratégia.

5 Benefícios de Ter uma Assessoria de Imprensa para Seu Negócio

5 Benefícios de Ter uma Assessoria de Imprensa para Seu Negócio

A assessoria de imprensa continua sendo uma estratégia muito eficiente para fortalecer qualquer negócio. As aparições em veículos de comunicação proporcionam diversos benefícios que, inclusive, se complementam com as ações feitas no Marketing Digital.

Antes de tudo, vale reforçar como é o trabalho de assessoria de imprensa. A agência que presta esse tipo de serviço tem como foco colocar o cliente em todos os tipos de mídias, como sites, podcasts, rádios, jornais, revistas…

Para isso, são produzidos artigos, releases e sugestões de pautas interessantes, que sejam de interesse do público. Em seguida, esses materiais precisam ser enviados aos jornalistas que trabalham em redações. É desta ação que surgem pedidos para entrevistas ou os conteúdos são publicados.

Ou seja, para resultados efetivos, é essencial que o trabalho seja feito por uma equipe realmente profissional. E que, acima de tudo, tenha um ótimo relacionamento com produtores, repórteres, redatores… Uma boa rede de contatos é tudo em assessoria de imprensa!

Quando há interesse de um jornalista no material recebido, então o assessor faz a “ponte” com o cliente. Se o desempenho do especialista agradar na entrevista, há uma chance enorme de ele virar uma fonte fiel para o jornalista. E este é um dos objetivos do trabalho.

Vantagens de contar com uma assessoria de imprensa no seu negócio

1. Fortalecimento da marca

Empresas e profissionais que aparecem na imprensa têm suas imagens valorizadas. É, inclusive, uma forma de se diferenciar de quem hoje atua exclusivamente no digital.

2. Credibilidade

A mídia continua proporcionando status. Em geral, a marca citada numa reportagem é, de fato, vista como autoridade, referência do seu segmento, pois foi a escolhida pelo veículo de comunicação.

3. Alto poder de viralização

Uma matéria ou entrevista pode impactar até milhões de pessoas, inclusive pela posterior divulgação do material nas redes sociais do veículo.

4. Possibilidade de transformar o negócio em notícia

Ter um produto ou serviço que você oferece divulgado na mídia pode alavancar seu negócio como nunca aconteceu.

5. Aumento da audiência nas mídias sociais

A exposição nos veículos de comunicação tende a potencializar seu engajamento e seus números nas redes. Afinal, quem consumiu a entrevista ou reportagem normalmente depois quer seguir a fonte.

Em resumo, a assessoria de imprensa segue como ferramenta extremamente eficaz para branding. E, com tantos benefícios, pode proporcionar um impacto imediato no seu negócio.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre as vantagens e os benefícios de ter uma assessoria de imprensa para seu negócio? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

Confira também: O que é Copywriting e como aplicá-lo em seu negócio

 

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa