fbpx

2016 para 2017: Já parou para pensar no que muda?

Você gostaria de mudar de emprego? Fazer algo que deixe você mais feliz no trabalho atual? Fazer uma atividade física? Tocar um instrumento? Ter mais tempo para estar com a família e com os amigos? Conheça algumas dicas essenciais para que as mudanças possam ocorrer!

Uma mesa rodeada de amigos, diga-se de passagem, uma excelente Rede Social e aí veio a pergunta citada acima. Ficou aquele silêncio, um olhando para o outro para ver quem se manifestava primeiro. Nem preciso dizer que todos começaram a falar ao mesmo tempo. Cada um de nós trazia suas alegrias, suas angústias, ansiedades, medos, entre outros sentimentos em seus relatos. Foi comentado também que alguns gostariam de mudar de emprego, fazer algo que o deixasse mais feliz no trabalho atual, fazer uma atividade física, tocar um instrumento musical, fazer um trabalho voluntário, ter mais tempo para estar com a família e com os amigos etc. Além disso, todos também começaram a falar que seria necessário que a Economia Brasileira, a Política, a Educação, os projetos de Habitação, a Previdência Social e tantas outras coisas mudassem.

Pensando em tudo isto, resolvi dividir com vocês neste artigo as três palavras que eu acho essenciais para que as mudanças possam ocorrer. É um gatilho que temos que começar a acionar. Vou qualificar cada uma delas e deixar algumas frases inspiradoras para que possamos parar para pensar. Esta mudança começa dentro de nós!

Atitude

Atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito. De acordo com a psicologia, a atitude é comportamento habitual que se verifica em circunstâncias diferentes.

Devemos mudar nossas atitudes, à medida que queremos resultados diferentes do que temos hoje em nossas vidas.

Frases Inspiradoras

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo. (Platão)

Seja a mudança que você quer ver no mundo. (Mahatma Gandhi)

A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental. (William James)

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença. (Desconhecido)

Nada pode parar o homem com a atitude mental correta de atingir seu objetivo, nada na terra pode ajudar o homem com a atitude mental errada. (Thomas Jefferson)

Assuma o comando da sua atitude. Não deixe que outra pessoa a escolha por você. (Paul Koch)

Persistência

Persistência é uma característica daquilo que não desiste fácil. Agir com persistência é ser esforçado e focado em seus objetivos, sem deixar-se abalar facilmente por quaisquer críticas ou negativas.

Aqui vejo a constância, o empenho e a perseverança. Não deixar que situações externas à sua vontade te paralisem.

Frases Inspiradoras

As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica. (Mahatma Gandhi)

A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade. (Provérbio 25:15)

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. (Confúcio)

Solidariedade

Solidariedade é o substantivo feminino que indica a qualidade de solidário e um sentimento de identificação em relação à situação delicada de uma pessoa ou grupo social. A palavra solidariedade tem origem no francês solidarité que também pode remeter para uma responsabilidade recíproca.

Ela é capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face da oposição vinda de fora.

Falta para alguns de nós praticarmos a solidariedade não só nas condições citadas acima, mas no nosso dia a dia.

Frases Inspiradoras

Grande talento possui quem, sem dar por isso, sabe tornar os outros alegres e assim, felizes. (Henry Ward Beecher)

Nenhum pássaro voará alto demais se estiver voando apenas com suas próprias asas. (William Blake)

Toda a força é fraca se não é unida. (Jean de La Fontaine)

Não estamos isolados em nenhuma parte. Se podemos ajudar alguém e não fazemos isso significa que já estamos implicados. (Milcho Manchevski)

E por último quero deixar uma frase de Michel de Montaigne para provocar a mudança daquilo que queremos ver em nossas vidas!

“O que estiveres realizando para os outros é justamente o que estás realizando por ti mesmo”

Até o próximo encontro!

Filha da Luiza, meu maior exemplo, minha verdadeira fonte de inspiração de todos os dias. Empresária focada no desenvolvimento de Pessoas, Grupos e Organizações dos principais Setores da Economia. Engenheira de Produção – Universidade Mackenzie com Pós-Graduação em Administração Financeira e Orçamentária – FGV, Marketing de Varejo – USP e Desenvolvimento Empresarial – INSPER. Atuou como Executiva no Mercado Financeiro durante 24 anos. Líder e agregadora, focada em resultados. Conviveu em ambientes multiculturais, competitivos, inovadores e globais. Atuou durante seis anos como Conselheira Consultiva do Banco de Investimentos LLA ANDBANK. Trabalha com Hunting, Aplicação de Assessment, Mentoring, Escritora, Professora e Palestrante. Tem Especialização em Formação de Líderes, Consultores e Facilitadores – ADIGO. Certificada no Instrumento MBTI Step I e II – Fellipelli. Certificada no Projeto Emotions – Relações Interpessoais e Inteligência Emocional, Gerenciamento de Estresse – Tomada de Decisão – Fellipelli. FIRO B – Fellipelli e Técnico Master Disc – Sólides.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa