fbpx

15 ótimas maneiras de ganhar dinheiro em 2020

Em tempos de crise, você já parou para pensar quantas oportunidades existem por aí para ganhar dinheiro de forma rápida? Confira algumas dicas!

ganhar dinheiro

Quantos artigos existem sobre como ganhar dinheiro de forma rápida? Milhares? Milhões? Provavelmente. Mas há um problema. Muitos deles são apenas argumentos de vendas para convencê-lo a se inscrever em algum seminário, webinar, sessão de treinamento ou alguma outra maneira de se tornar um milionário online.

Talvez você esteja insatisfeito com sua situação financeira e esteja procurando oportunidades para ganhar dinheiro. Às vezes, seria bom se você também pudesse ganhar dinheiro rapidamente. Não importa o motivo. Você pode estar desempregado, ou precisa consertar o carro ou fazer alguma reforma rápida em casa, muitas vezes o que você tem na sua conta não é suficiente. No entanto, existem vários empregos interessantes de meio período, com os quais você também pode ganhar dinheiro rapidamente e, assim, complementar a sua renda.

Quem nunca sonhou em ter liberdade de horário, sem código de vestimenta e, melhor ainda: trabalhando no seu próprio sofá! Em tempos de crise, você já parou para pensar quantas oportunidades existem por aí para ganhar dinheiro de forma rápida?

Separei algumas dicas aqui para você se inspirar.

Quando as pessoas falam sobre “dinheiro rápido”, muitos pensam em ganhar na loteria ou especuladores. Mas também existem outras maneiras de ganhar dinheiro legal e rapidamente. Talvez você possa até combinar várias das receitas adicionais apresentadas aqui para alcançar seu objetivo mais rapidamente.

No entanto, há algumas coisas a serem lembradas:

a. Legalidade da fonte de dinheiro

Verifique se a oportunidade de ganho é legal. Porque nada seria pior do que entrar em uma furada ilegal com um emprego de meio período supostamente lucrativo.

b. Cuidado com as armadilhas

Nem todo trabalho freelancer tem contrato. E quando tem, leia todas as cláusulas, até as letras miúdas. Principalmente quando falamos sobre ganhar dinheiro online: Às vezes, o pagamento só é possível quando uma certa quantia foi coletada, em outros casos, os prestadores de serviços, por sua vez, não ganham em dinheiro, mas em vouchers, ou descontos em produtos. Portanto, esteja atento.

c. Leia as letras pequenas

Verifique também até que ponto você se vincula a um “contratante”. Você é livre para aceitar pedidos? Você tem permissão para escolher seu local de trabalho? Essas perguntas são importantes, porque, caso contrário, você poderá correr rapidamente o risco de um falso emprego.

d. Observe os limites de ganhos

Verifique por si mesmo quanto você pode ganhar sem impostos por ano. Depois, verifique se vale a pena aproveitar essas oportunidades de ganho, apesar dos impostos.

Vamos agora mergulhar no incrível mundo das oportunidades!

Mas observe: as oportunidades de ganho dependem de muitos fatores e, portanto, não são garantidas e são fornecidas apenas como exemplos.

1. Pesquisas pagas

As empresas de pesquisa de mercado estão sempre procurando participantes para pesquisas maiores que também são remuneradas. Após uma breve busca na internet, você pode encontrar rapidamente algumas empresas que pagam por pesquisa. Por exemplo, aqui na Europa, paga-se uma média de 20 Euros por pesquisa. Nada mal! Agora, em tempos de pandemia, as pesquisas presenciais foram suspensas, mas você sempre pode participar de pesquisas online.

No entanto, você deve garantir que os valores sejam pagos e que o trabalho não seja remunerado na forma de crédito do PayPal ou comprovantes da Amazon. Fica a dica para você ficar atento!

2. Conclua tarefas usando um aplicativo para smartphone

Existem várias empresas que oferecem os chamados “microempregos” feitos com um smartphone. As tarefas variam de fotografar menus em uma determinada área de código postal, enviar suas próprias fotos do smartphone, ou até verificar endereços no local. Também existem aplicativos que você paga para assistir a vídeos de publicidade ou clicar em anúncios. Alguns provedores de serviços também pagam dinheiro por downloads de outros aplicativos.

No geral, as oportunidades de ganho através de “trabalhos em smartphones” são geralmente bastante baixas. Às vezes, o pagamento está na faixa dos centavos. Um exemplo é a empresa Streetspotr (Streetspotr.com).

3. Dar aulas de reforço

Dar aulas de reforço é um clássico de ganhos rápidos e sem burocracia e já é adequado para os alunos. O potencial de ganho é baseado na qualidade das lições que você pode ministrar e no que o aluno está disposto a pagar.

Se os alunos pedirem aulas particulares, o salário por hora aumenta. Dependendo da complexidade do assunto transmitido, também. Uma variante interessante é a aula para grupos. Eles pagam menos por pessoa, mas no total o tutor pode ganhar mais por hora.

Existem sites específicos que você pode se cadastrar para dar aulas, mas outra alternativa é você ofertar seus serviços nas redes sociais.

4. Dê um passeio com cães

Os chamados “babás de cachorro” são comuns nos EUA há muito tempo. Também existem muitas pessoas na Europa que cuidam de cães para outras pessoas. Esse “trabalho extra”  geralmente é útil se você já possui um cão. Mas, mesmo que você não tenha um cão, é importante que você tenha alguma experiência com cachorros.

O potencial de ganho depende da duração do atendimento e do número de cães que você leva com você em seu passeio.

5. Figuração para cinema ou televisão

Nas áreas metropolitanas, onde os filmes e novelas costumam ser feitos, existe a demanda para figuração. Como regra, esses trabalhos são anunciados pelas empresas de produção em suas páginas ou anunciados em portais ou agências de atores. Você precisa se cadastrar nesses portais e agências, e, na maioria das vezes nem é preciso ser ator.

Geralmente é combinado um cachê fixo por diária. O montante depende do esforço e do orçamento da produção. Dependendo do fornecedor, o pagamento é feito diretamente após o trabalho ou em pouco tempo.

6. Ajuda na vizinhança

As pessoas mais velhas moram no seu bairro e precisam de ajuda para fazer compras? Ou os filhos dos vizinhos precisam de uma babá? Você pode ganhar um dinheirinho dessa forma. Imprima um flyer simples e distribua pelas caixas de correios dos seus vizinhos. Não é um trabalho garantido, mas em tempos de crise, não custa tentar.

7. Dinheiro com fotos

Se você sabe tirar fotos e sabe como enquadrar direitinho, colocar pessoas, pontos turísticos ou outros objetos em cena, pode ganhar dinheiro com relativa facilidade com suas fotos. Inúmeros bancos de dados de imagens oferecem aos amadores a opção de fazer upload de imagens. Se as fotos forem compradas por agências, sites ou outros clientes, você receberá uma remuneração percentual. Se suas fotos estiverem em demanda porque cobrem uma tendência ou uma estação específica, você pode gerar rapidamente uma renda extra.

Ao escolher o banco de dados de fotos, preste atenção às modalidades de pagamento para que você saiba quando receberá o seu dinheiro.

8. Estudos clínicos

As empresas farmacêuticas testam seus medicamentos em pessoas no último estágio antes do início das vendas. Os indivíduos são frequentemente procurados por esses estudos clínicos. Esta é uma opção mais arriscada, mas se você quiser se expor ao risco de possíveis efeitos colaterais e se sentir capaz de agir como uma pessoa de teste, poderá ganhar uma graninha boa, dependendo do estudo. No entanto, inúmeros exames e, dependendo do estudo, internações no hospital geralmente são possíveis. Você teria coragem?

9. Transforme suas próprias coisas em dinheiro

Uma maneira fácil de ganhar dinheiro rapidamente é vender ou emprestar seus próprios objetos de valor, móveis ou outras propriedades. Se você tem um quarto sobrando em seu apartamento ou fica no exterior por um longo tempo, você pode alugar sua casa ou apenas um cômodo no Airbnb, por exemplo, ou em sites especializados em aluguel de temporada.  Pode ser uma experiência interessante dividir o seu espaço de vida com outras pessoas e, dependendo da cidade, isso pode resultar em uma boa renda adicional. Também existe a opção de sublocação. É importante, no entanto, que o proprietário do imóvel esteja de acordo, obviamente. Se você sublocar sem o seu consentimento e o proprietário descobrir, na pior das hipóteses, ele poderá rescindir o seu contrato de locação. No final você pode ficar sem a renda extra e sem ter onde morar. Melhor não arriscar!

10. Vendendo coisas velhas

O bom e velho “mercado das pulgas” é uma maneira fácil de ganhar dinheiro rapidamente. Esta é uma ótima opção para quem quer treinar o desapego. O bom disso é que seu próprio apartamento ou casa estará livre de coisas que não são mais necessárias.

A venda da própria propriedade também é possível na Internet. Além dos portais de anúncios, também existem plataformas de leilão onde preços mais altos podem ser alcançados. Ao colocar anúncios na Internet, fique atento se podem ser aplicadas taxas.

11. Emprestar objetos

Há muitas coisas que você só precisa uma vez e nunca mais. Por exemplo, um vestido de noiva. Você pode emprestar ou alugar essas coisas a outras pessoas, mediante uma taxa, através de vários sites na Internet. Para isso, é concluído um tipo de contrato de locação e o prestador de serviços recebe uma comissão pela mediação.

12. Oferecer carona

Um carro não é mais absolutamente necessário, especialmente nas cidades. Se você deseja reduzir os custos de manutenção do seu carro, mas ainda não quer ficar sem ele, pode oferecer carona, ou até mesmo trabalhar como motorista. Hoje em dia existem diversos aplicativos e empresas onde você pode se cadastrar para isso. Para viagens mais longas, você também pode oferecer suas ofertas a centros de carpooling. Isso não significa que você pode ganhar dinheiro rapidamente, mas, no total, reduz seus custos mensais do carro com a renda adicional.

13. Entregador

A entrega de comida delivery geralmente ocorre por meio de contratos de freelancer, que você pode fazer facilmente um ou dois dias por semana após o trabalho regular ou nos fins de semana. Portanto, esse trabalho é adequado como trabalho secundário, se você quiser ganhar dinheiro rapidamente. E você nem precisa ter carro ou moto para isso. Quem em 2020 nas grandes cidades nunca viu uma pessoa com a mochila do Uber-Eats pedalando uma bicicleta, ou até mesmo num patinete elétrico alugado?

14. Venda caseira

Se você tem um hobby criativo e talvez já tenha um pequeno estoque de produtos em casa, poderá ganhar dinheiro rapidamente vendendo pela internet. Sejam acessórios de moda, joias ou objetos para decoração ou arrumação da casa, você pode encontrar compradores interessados. Use o eBay, Amazon, Facebook market ou portais semelhantes. Pode haver custos na forma de taxas e comissões de vendas. Apresente seus produtos em seus próprios canais de mídia social para atrair potenciais compradores. A entrega por ser feita via correio, ou se o comprador for da sua cidade, você pode combinar e entregar pessoalmente.

Essas são apenas algumas ideias que você pode fazer para ganhar aquela renda extra neste momento de crise econômica mundial. Isso sem contar as opções online! São tantas, que vão ter que ficar para um outro artigo. Só para aguçar a sua curiosidade, vou te dar uma palhinha do que eu pesquisei sobre ganhar dinheiro na internet… Na verdade, algumas ideias eu já falei aqui.

15. Ganhar dinheiro na internet

Você pode:

Escrever e vender um e-book, produzir um curso, se cadastrar como afiliado e vender produtos de outras pessoas ganhando comissão, participar de pesquisas online remuneradas, testar jogos, testar usabilidade de sites, correção e edição de textos, tradução, assistente virtual, atendimento ao cliente, telemarketing, drop shipping. E ainda, você pode usar a internet para alavancar sua renda extra fora da internet, como por exemplo a venda de roupas ou artigos usados, o aluguel de casas e/ou quartos.

Outra ideia é trabalhar como freelancer na área de marketing e comunicação. Existem sites especializados em contratos remotos de programador, edição de vídeo, designer gráfico, webdesigner. Mas se você não tiver essas formações, hoje em dia, com o mínimo de talento e com a ajuda de sites específicos, você pode por exemplo criar sites para outras pessoas. Não apenas sites, mas logo marcas, peças gráficas para anúncios, ou para redes sociais.

Além disso, através da internet você também pode começar a investir na bolsa de valores ou nas criptomoedas, mesmo em montantes pequenos.

Como disse anteriormente, são tantas ideias que é preciso um novo artigo inteiro só para isso.

A vantagem principal é que no trabalho on-line, você pode procurar especificamente oportunidades que permitem trabalhar em casa. Preste atenção às diferentes ofertas. Seja uma relação de trabalho formal ou um trabalho freelance, sempre é preciso estar atento, pois há muitos golpes e muita oferta de falsos milagres para se ganhar dinheiro online. Não seja ingênuo.

Como mostram os exemplos acima, os ganhos podem variar bastante. O intervalo é amplo: se estende de vouchers ocasionais para pesquisas, a vários milhares de reais por mês para o trabalho de programador em período integral, por exemplo. Certas formas de trabalho, como a criação de fotos ou blogs com links de afiliados, geram apenas receita ao longo do tempo. Não importa onde você trabalha, mas como e com que esforço. O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário!

Então, bom trabalho, e boa sorte!

Um forte abraço e boas realizações!

Paula Quaiser
http://www.paulaquaiser.com

Confira também: O seu pensamento tem o poder de mudar tudo à sua volta!

 

Paula Quaiser é graduada e pós-graduada em Marketing. Master Coach e Canvas, certificada nacional e internacionalmente. Idealizadora do método Canvas Coaching. Eterna viajante e nômade digital. Palestrante internacional, em mais de 10 cidades pelo mundo. Indicada ao prêmio Bid-Star Awards 2018 (Genebra, Suíça) em qualidade de inovação. Coautora dos livros: “Business Model Teams” e “O Fator-E: O empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas”.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa