fbpx

13 Princípios para Você Superar Seus Talentos e Maximizar Suas Habilidades

Conheça os 13 Princípios de John Maxwell que são mais importantes para superar todos os seus talentos e maximizar as suas habilidades, para atingir o sucesso!

13 Princípios para Você Superar Seus Talentos e Maximizar Suas Habilidades

13 Princípios para Você Superar os Seus Talentos e Maximizar as Suas Habilidades

Venho estudando o ser humano há muito tempo, um estudo profundo, sobre as suas quatro dimensões: Mental, Física, Emocional e Espiritual.

Neste artigo, quero então trazer os princípios que John Maxwell. Ele descreve como sendo, de fato, os mais importantes para superar todos os seus talentos e maximizar as suas habilidades. O que ele quer dizer é: ter talento só não é o suficiente, pois conhecemos muita gente com muito talento, mas não sabe usá-los.

Para que você colocar em prática os seus talentos, você precisa ter habilidades. Isso porque a soma dos talentos + habilidades dão o resultado que você espera, maximizando e superando os seus talentos, chegando assim ao sucesso.

Maxwell nos coloca:

“Descobri treze escolhas importantes que podem ser feitas para maximizar assim o talento de qualquer pessoa.

O curso da história de todo mundo foi mudado por mulheres e homens talentosos que, de fato, maximizaram as suas habilidades.”

Confira os 13 Princípios para Você Superar os Seus Talentos e Maximizar as Suas Habilidades, a saber:

  1. Acreditar estimula os seus talentos;
  2. A paixão fortalece o seu talento;
  3. A iniciativa põe o seu talento em ação;
  4. O foco direciona o seu talento;
  5. A preparação posiciona o seu talento;
  6. A prática aguça o seu talento;
  7. A perseverança sustenta o seu talento;
  8. A coragem testa o seu talento;
  9. Ser receptivo ao ensino expande o seu talento;
  10. O caráter protege o seu talento;
  11. Os relacionamentos influenciam o seu talento;
  12. A responsabilidade fortalece o seu talento;
  13. O trabalho em equipe multiplica o seu talento.

Fonte: John G. Maxwell – Talento não é tudo – Ed. Vida Melhor – ed. 2016

“Ninguém, no início da carreira de Andrew Carnegie, dava-lhe créditos de ser dono de habilidades incomuns. Ou mesmo então de ser dotado de algum tipo de genialidade. Na verdade, as suas virtudes eram muito usuais, exceto em um aspecto: a sua extraordinária habilidade de selecionar pessoas que, de fato, se cooperam em um espírito mútuo de harmonia no desenvolvimento das suas ideias.” (Napoleon Hill)

Pondo assim o talento em perspectiva:

  1. Devemos ficar admirados com o seu talento;
  2. Devemos reconhecer a sua contribuição para a sociedade;
  3. E devemos separar o que se faz do que se é.

Então eu pergunto: Você tem o que é preciso?

  1. Todos têm talento;
  2. Desenvolva o talento que você tem, não o que deseja;
  3. Qualquer pessoa pode fazer escolhas que agregarão valor ao seu talento.

Em resumo: Talento + Escolhas certas = Uma pessoa com talento extra.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre como superar os seus talentos e maximizar assim as suas habilidades? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Um abraço!

Iússef Zaiden Filho
http://www.izfcoaching.com.br/

Confira também: Como Blindar a Sua Mente Contra o Pessimismo?

 

⚙️ IZF Coaching
Iússef Zaiden Filho, Palestrante, Advogado, Professor, Filósofo, Sênior Coach, e Consultor Master of Science in Emergent Technologies in Education, pela Must University, Flórida, USA, Direito pela Universidade São Francisco, Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, MBA em Gestão de Processos Industriais-UNICAMP especializado em Desenvolvimento Gerencial, Negociação e Logística pela FGV-SP, Liderança pela FranklinCovey USA, Sênior Coach e Carreira, certificado internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute), Coaching de Excelência e Negócio, pela Academia Emocional, em Franquias pela Franchising University, Empreendedorismo pelo Empretec/SEBRAE, Agente do terceiro Setor, Escola Aberta do Terceiro Setor. Sênior Coach, advogado, filósofo, sócio proprietário da IZF Coaching e Desenvolvimento Humano, como consultor parceiro da Giovanoni Internacional Consultoria, Parceiro de Negócios com a YouUp e INV de Portugal com João Catalão e Ana Penin, Professor dos cursos de MBA, Franklin Covey School Brasil, Sustentare Escola de Negócios Joinville e Trecsson/FGV Escola de Negócios do Paraná, Colunista da Revista Coach Me, coautor do livro Empreendedorismo para Jovens, Editora Altas, Diálogos de Gestão, JML Editora, Fator E, Duna Wrietrs e participações nos livros Ferramentas de Coaching, edição Portuguesa e Atitude UAU me, edição Brasileira, todos dos autores João Alberto Catalão e Ana Penin. Foi consultor da FranklinCovey Brasil e Triad PS, por mais de 10 anos, e presidente do IMTEF Instituto Meus Tostões de Educação Financeira) OSCIP, e da ONG Embaixadores da Prevenção Trabalhou, durante 25 anos em duas grandes corporações, como a Johnson & Johnson e Unilever.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa