fbpx

10 sinais que indicam que é preciso recalcular rota

Como reconhecer os sinais que indicam quando é preciso mudar a rota das nossas decisões cotidianas? Confira 10 dicas que irão te ajudar a recalcular a rota!

2003
2003
10 sinais que indicam que é preciso recalcular rota

10 sinais que indicam que é preciso recalcular rota

Costumo dizer que a vida é como dirigir e o que fazemos quando dirigimos? Traçamos uma rota. É a partir dessa rota que chegaremos no destino desejado, porém, assim como na direção, na vida encontramos muitas vezes obstáculos ao longo do caminho e precisamos nos adaptar a eles e ultrapassá-los.

Quando desviamos dos obstáculos recalculando a rota escolhida inicialmente, encontramos uma nova maneira de chegar ao destino desejado. Na vida não é diferente já que podemos claramente fazer um paralelo do trajeto que realizamos como condutores com o destino final que queremos chegar em nossas decisões do dia a dia.

Hoje é fundamental termos cabeça de waze que significa saber onde estamos, onde queremos chegar e qual a rota que faremos para isto, mas como reconhecer os sinais que indicam quando é preciso mudar a rota das nossas decisões cotidianas? Confira 10 dicas abaixo que podem te auxiliar quando:

  1. O lugar que queremos chegar já não faz mais sentido para nós;
  2. Encontramos uma nova forma de resolução do problema;
  3. Nos deparamos com a possibilidade de otimizar o tempo por meio de novos processos;
  4. A rota oferece riscos que não valem à pena e nos colocam em extremo risco;
  5. Não temos claro onde queremos chegar;
  6. Não agimos com clareza, determinação e assertividade;
  7. E não agimos com paixão;
  8. Perdemos o equilíbrio perante a gestão das outras áreas da nossa vida;
  9. Os benefícios da rota traçada são insatisfatórios;
  10. Encontramos um propósito maior.

Recalcular a rota não significa desistir, mas sim encontrar meios mais eficazes de chegarmos onde queremos com muito mais foco, persistência e superação. Então pense nisto!

Leila Navarro
https://www.leilanavarro.com.br/

Confira também: 20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional

 

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior. Suas palestras já foram assistidas na Espanha, Chile, Uruguai, Panamá, Japão, México, Peru, Paraguai, Colômbia, Angola e Portugal. No Brasil, segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Entre suas premiações, em 2013 foi a única mulher eleita Top5, na categoria palestrante, do Prêmio Top ofMind Estadão RH, o Oscar do RH, o mais prestigiado e desejado prêmio do mercado. Em 2005 levou em primeiro lugar! Também obteve o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano 2009. Autora de 16 livros, entre eles, “Autocoaching de carreira e de vida”, “Talento para ser Feliz”, “A vida não precisa ser tão complicada”, “O poder da superação”, e seu mais novo lançamento o “Virar o Jogo” , além de diversos e-books, artigos e diversas participações para a mídia em geral.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa



Loading cart ...