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10 Fases de Como Criar um Produto Digital do Zero de Forma Correta

Descubra como criar um produto digital do zero e da forma correta, com este guia passo a passo. Aprenda as 10 fases essenciais para lançar cursos online e e-books de sucesso, começando HOJE mesmo!

10 Fases de Como Criar um Produto Digital do Zero de Forma Correta

10 Fases de Como Criar um Produto Digital do Zero de Forma Correta

Ganhar dinheiro pela internet já é uma realidade para muitas pessoas, mas como criar um produto digital do zero? Quais são as etapas para elaborar um curso online ou um e-book, por exemplo?

O processo vai muito além de simplesmente usar alguma expertise e definir um tema. Caso contrário, a frustração é inevitável. E imagine só se dedicar a um projeto durante semanas ou meses e então, no final, ter resultados pífios por falta de um planejamento adequado.

Neste artigo, listo 10 fases de como criar um produto digital de forma correta, a saber:

1. Pesquisa e identificação de problemas

Comece definindo uma dor que você deseja resolver para um grupo específico de pessoas. Faça pesquisa de mercado, entreviste potenciais usuários e entenda, de fato, suas necessidades e dificuldades.

2. Definição do produto

Com base na pesquisa, defina claramente o que será o seu infoproduto digital. Isso inclui não apenas se será um curso online, um e-book ou um audiobook, por exemplo, mas também funcionalidades e benefícios. Crie uma visão geral do produto.

3. Planejamento e esboço

Desenvolva um plano detalhado para o desenvolvimento do produto. Isso inclui a arquitetura da informação, fluxos de usuário, design, entre outras; e, além disso, envolve também a definição se será necessário contratar algum fornecedor.

4. Desenvolvimento

Comece a construir o produto digital com base nas etapas anteriores. Esse estágio pode envolver o trabalho de fornecedores, como editores de vídeo e designers. Use metodologias ágeis, como Scrum ou Kanban, para gerenciar o desenvolvimento de forma eficaz.

5. Estratégia para lançamento

Defina toda a comunicação necessária para depois divulgar o infoproduto. Analise se será preciso criar site, redes sociais e canal no YouTube, por exemplo. Defina também o orçamento para tráfego pago (anúncios).

6. Testes e feedback

À medida que o produto é desenvolvido, teste-o com usuários reais ou potenciais clientes. Coletar feedback é crucial nesta fase para identificar problemas e assim fazer os ajustes antes do lançamento oficial.

7. Lançamento

Quando o produto estiver pronto e testado, é hora de colocar à venda, com todas as estratégias de comunicação rodando perfeitamente.

8. Ajustes

Após o lançamento, acompanhe de perto se tudo está funcionando bem, avalie os feedbacks dos usuários, corrija bugs…

9. Suporte

Faça de tudo para encantar seu cliente. Estabeleça um atendimento cordial e próximo com quem adquirir seu produto. Lembre-se: a boa experiência gera recorrência.

10. Análise de dados e melhoria contínua

Use as métricas para acompanhar o desempenho do produto após o lançamento. Isso inclui engajamento dos usuários, taxas de conversão bem como feedbacks… Com base nisso, então faça ajustes para garantir que o produto supere as expectativas dos clientes.

Agora que você descobriu algumas etapas de como criar um produto digital, conheça nosso treinamento “Criação de cursos online”: https://conteudo.rztcomunicacao.com.br/curso-online-criacao-de-cursos-online Nele você encontra o passo a passo, na prática, para virar um infoprodutor de EAD.

Gostou do artigo?

Quer saber mais sobre como criar um produto digital do zero de forma correta? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.

Almir Rizzatto
http://www.rztcomunicacao.com.br

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Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
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